quarta-feira, 27 de novembro de 2013


  

Você está comendo algo delicioso e pensa que, se continuar comendo, vai ter mais e mais prazer. Então, tudo dá errado. Você se sente empanturrado, tem má digestão e o almoço se transforma no começo de uma tarde infernal. Você toma um drinque perfeito que um amigo preparou. 

Pede outro, mais outro e, no final, termina a noite com náuseas e dor de cabeça. 
No dia seguinte, de ressaca, se pergunta por que aquilo que era puro prazer se transformou em algo tão desagradável. 

Essa é a questão: a maior parte dos problemas das pessoas ocorre porque elas exageram na quantidade do que gostam. Se preocupam muito com o que querem e não com aquilo que as faz feliz... 
Exageram e não entendem como algo maravilhoso as levou ao inferno! Tudo na vida é questão de qualidade, e não exatamente de quantidade. 

Temos de pensar mais no que queremos do que em quanto queremos. Ter poder é ótimo, mas o problema começa quando se quer ter poder demais. Ter dinheiro é ótimo, mas a escravidão começa quando se quer dinheiro demais. 

Ter trabalho é ótimo, mas as limitações acontecem quando só se consegue ter prazer com o trabalho. Ter uma única razão para viver também acaba criando vidas limitadas... Pensar somente em um objetivo é obsessão. 

Pode ser o caminho mais curto para realizar um desejo, mas certamente é uma maneira pobre de viver. Para que nossa vida seja plena, é preciso haver espaço para a diversidade.



Roberto Shunyashiki, no livro 
"A revolução dos campeões"

27 DE NOVEMBRO DE 2013

MENSAGEM BIBLICA
E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho. Marcos 1:15

DITADO POPULAR
Pequenos riachos formam grandes rios.


FLASH DAS NOVELAS
JOIA RARA
Lola diz a Elisa que não merece Fabrício. Valter conta para Ernest que conseguiu despistar Mundo e que Manfred escondeu Rosa. Franz comenta com Amélia que se sente culpado por não ter enxergado as coisas ruins que Ernest é capaz de fazer.


ALÉM DO HORIZONTE
Zélia leva Paulinha e Marlon para uma festa. Lili finge desmaiar para ajudar William. Paulinha se aproxima de LC. Júlia e Flávio combinam de aparecer de surpresa na casa de Rafa. Lili fica nervosa quando Líder Jorge fala sobre os escolhidos para o treinamento.


AMOR A VIDA
Paloma discute com César. Félix prepara seu currículo e fica horrorizado com a conversa de Márcia e Rinaldo. César não acredita no que Paloma conta sobre Aline, e pai e filha rompem relações. Lutero pede Bernarda em casamento para Pilar. Bruno conta para Ordália que se separou de Paloma por causa de Aline. Lutero comenta com Pilar que duvida do caráter de Jacques.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Fale a sua verdade mas
saiba ouvir a do outro...
Recentemente, descobri que não sou um bom ouvinte; e comecei a observar mais as pessoas nesse sentido. E constatei que muitas pessoas também têm tendência à chatice. Sim, porque chato é aquele que sempre tem uma opinião sobre tudo e que acha que deve expressá-la a todo momento. O chato acredita que o outro não é capaz de dizer tudo o que é necessário e que a sua contribuição para o assunto ou para resolver o problema é fundamental e indispensável.

O Chato não quer ouvir, não sabe ouvir, não suporta ouvir! Só quer falar e, justamente por isso, acaba perdendo momentos preciosos da vida, afastando-se de pessoas maravilhosas de seu convívio. E o pior: é rotulado, com razão, como arrogante! 

É preciso exercitar a arte de ouvir porque, quem não ouve, não cresce; fica apenas com a bagagem que já possui.

Reconheça mais e considere os pensamentos e sentimentos das pessoas que convivem com você. Crie o hábito de perceber o que os outros querem realmente dizer. Dê uma chance às pessoas de colocarem por completo as suas idéias, "pô"! 

Saiba escutar! Aprenda a perceber as intenções e as necessidades dos outros. Seja mais humilde e ouça as pessoas, as suas verdades.

Coloque-se no agora e deixe claro para si mesmo o que foi dito pelo outro, "tá"? Interesse-se pelos planos, pelos ideais, pelos problemas e pela vida de quem está diante de você, apenas tendo uma atitude de ouvir. Tenha calma e abaixe a sua ansiedade quando estiver numa conversa. Fale mas também ouça! Sorria mais, viu? Desenvolva mais o seu bom-humor e deixe mais à vontade quem conversa com você. 

Bom Dia! Bom Divertimento! Aquele abraço! Aquela Paz! 
"Quem fala e não ouve é egoísta. Só sabe falar quem sabe ouvir"


26 DE NOVEMBRO DE 2013

MENSAGEM BÍBLICA
Porque nós pelo Espírito da fé aguardamos a esperança da justiça.Gálatas 5:5

DITADO POPULAR
Ensine a sua boca a pronunciar não sei.

FLASH DAS NOVELAS
JOIA RARA
Iolanda diz a Mundo que Valter armou o escândalo com Rosa a mando de Ernest e garante ao ex-namorado que vai ajudá-lo. Sílvia avisa Manfred que Viktor descobriu que ele e Venceslau estão desfalcando a empresa. Iolanda e Mundo quase se beijam, mas Dália os interrompe.

ALÉM DO HORIZONTE
William decide pular a janela para fugir do flagrante de Líder Jorge. Edu, Pedrosa e os dois capangas roubam um caminhão na estrada. Lili se espanta ao ver William conversando com Berenice. Thomaz discute com Inês. André tenta descobrir com Olívia algo sobre seu envolvimento com Tiago.

AMOR À VIDA
Aline afirma a Paloma que tem um caso com Bruno. Bernarda convida Pilar para jantar na casa de Lutero. Félix confirma com a mãe a história sobre seu irmão, Cristiano. Daniel conta para Linda que se separou de Perséfone. Valdirene diz a Murilo que conseguirá enviar os vídeos para o programa de TV.



segunda-feira, 25 de novembro de 2013


Aprenda com um cachorro!

Se um cachorro fosse seu professor você aprenderia coisas assim: quando alguém que você ama chega em casa, corra ao seu encontro. Nunca perca uma oportunidade de ir passear de carro. Permita-se experimentar o ar fresco do vento no seu rosto.

Mostre aos outros que estão invadindo o seu território.
Tire uma sonequinha no meio do dia e espreguice antes de levantar. Corra, pule e brinque todos os dias. Tente se dar bem com o próximo e deixe as pessoas te tocarem.

Não morda quando um simples rosnado resolve a situação. Em dias quentes, pare e role na grama, beba bastante líquidos e deite debaixo da sombra de uma árvore.

Quando você estiver feliz, dance e balance todo o seu corpo. Não importa quantas vezes o outro te magoa, não se sinta culpado... volte e faça as pazes novamente.

Aproveite o prazer de uma longa caminhada. Se alimente com gosto e entusiasmo. Coma só o suficiente. Seja leal. Nunca pretenda ser o que você não é. E o MAIS importante de tudo... Quando alguém estiver nervoso ou triste, fique em silêncio, fique por perto e mostre que você está ali para confortar. 

A amizade verdadeira não aceita imitações!




25 DE NOVEMBRO DE 2013

MENSAGEM BIBLICA
No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. 1 João 4:18

DITADO POPULAR
Amor com amor se paga.

FLASH DAS NOVELAS
JOIA RARA
Mundo tenta desmentir Rosa, mas o desempenho da moça convence a população. Mundo, Fabrício e Franz flagram Valter dando dinheiro para Rosa. Valter renega Tavinho e Laura revela ao filho que ele é adotado.

ALÉM DO HORIZONTE
Heloísa discute com Inês e a expulsa de sua casa para defender Lili. Edu acerta com Pedrosa e dois capangas um negócio misterioso. Álvaro ameaça Fernanda. Tereza e Paulinha competem pela atenção de Marlon. Celina exige que Kléber investigue as mortes ocorridas em Tapiré

AMOR A VIDA
Márcia acolhe Félix e o trata com carinho. Valdirene, Murilo e Jefferson se preparam para gravar o vídeo que será enviado ao reality show. Luciano pede para Lutero deixá-lo estagiar no hospital. Neide discute com Rafael por querer que Linda ande de bicicleta. Amarilys atende o telefone da assistente social e marca o dia da visita.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013


A Benção de ouvir

Para mim, a oração torna-se cada vez mais um caminho da bênção de ouvir…

Muitas vezes, você sentirá que nada acontece em sua oração. Você diz: “Fico sentado ali, distraído”.Entretanto, se você adotar a disciplina de passar meia hora por dia ouvindo a voz de amor, descobrirá que algo acontece, pouco a pouco, antes mesmo que você tome consciência.
É possível que , somente por meio de uma retrospectiva, você descubra a voz que o abençoa.

Você pensou que aquilo que aconteceu durante os momentos em que ficou a ouvir não passava de uma grande confusão, mas, então, vê-se ansioso por seus momentos de silêncio e sente falta quando não pode tê-los.

O mover do espírito de Deus é delicado, suave e misterioso. Não procura atenção. No entanto, esse mover é persistente, forte e profundo.! Transforma radicalmente o nosso coração.

Tenha fé e energia, acredite!!! Você pode tudo que quiser, basta crer naquele que nos fortalece: JESUS.



Torta salgada PRENDE MARIDO

Ingredientes

  • Primeira camada:
  • 2 latas de milho verde
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 2 copos americanos de  leite
  • 1 lata de creme de leite
  • Sal a gosto
  •  
  • Segunda camada:
  • 5 batatas médias
  •  
  • Terceira camada:
  • 2 peitos de frango cozido e desfiado com molho de tomate, sal a gosto
  • 1 copo de requeijão cremoso
  •  
  • Quarta camada:
  • Presunto
  • Mussarela
  • Queijo ralado
  • Batata palha
Modo de preparo
Primeira camada:
  1. Coloque o milho no liquidificador junte o leite e a farinha de trigo com o sal
  2. Bata até ficar homogêneo transfira para uma panela e leve ao fogo sem parar de mexer até engrossar
  3. Retire do fogo e acrescente o creme de leite
  4. Misture bem e despeje em um refratário fundo
Segunda camada:
  1. Cozinhe as 5 batatinhas médias e faça um purê normal
  2. Coloque em cima do creme de milho
Terceira camada:
  1. Espalhe o frango cozido com o molho sobre o purê, depois coloque o requeijão cremoso com a ajuda de uma colher sobre o frango cozido
Quarta camada:
  1. Faça agora uma camada de presunto e outra de mussarela e salpique com queijo ralado
  2. Leve ao forno médio pré-aquecido por mais ou menos 20 minutos e polvilhe com batata palha
  3. Sirva com um belo arroz de forno
  4. Dica Essa torta pode fazer de véspera, apenas aqueça e polvilhe com a batata palha ao servir



22 DE NOVEMBRO DE 2013

MENSAGEM BÍBLICA
Vida e misericórdia me concedeste; e o teu cuidado guardou o meu espírito. Jó 10:12

DITADO POPULAR
A palavra é como a abelha, tem mel e ferrão.

FLASH DAS NOVELAS

JOIA RARA
Mundo fica revoltado com a declaração de Volpina. Iolanda passa mal e Franz a leva para o hospital. Ernest expulsa Mundo do quarto de hospital. Franz diz a Mundo que Iolanda corre risco de morrer.


ALÉ DO HORIZONTE
Celina se surpreende ao descobrir que foi levada por Matias. William demonstra sua mágoa para Lili. Líder Jorge explica a Tereza por que ela não foi informada de que Lili estava no novo Grupo.

AMOR A VIDA
César é humilhado na reunião e discute com Félix. Bruno revela a Niko que Amarilys queria convencê-lo a superfaturar a avaliação do apartamento. Carlito afirma a Valdirene que se tornará um cantor famoso. Paloma é eleita a nova presidente do San Magno, e Aline tenta fazer a cabeça de César contra a filha.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013


Coloque-se acima dos seus problemas

Os problemas cuja origem é a mais insensata possível são aqueles que nós mesmos inventamos. Vivemos o momento e não pensamos nas conseqüências futuras. Comemos muito, nos exercitamos pouco e ingerimos toda sorte de substâncias químicas. Deixamos as coisas escapar. Tomamos atalhos. Tudo isso se soma e nos coloca para baixo.

Mas você tem forças para sair de qualquer situação em que tenha se metido. Sempre existe esperança. A mesma coisa que colocou você no problema pode tirá-lo dele. Depende da sua determinação. Está no seu próximo cigarro ou no próximo século?

A vida pode ser muito mais rica do que é. Tomar sempre o caminho mais fácil não é uma boa maneira de viver. O esforço, o comprometimento e a disciplina são as próprias recompensas. Se você quer desfrutar de uma boa vida, primeiro precisa criá-la. Não existem soluções fáceis, porque a satisfação está no esforço.

Neste exato momento, você tem a capacidade de se colocar acima dos problemas que você mesmo se impôs: basta que você tome uma decisão e se comprometa a fazer a diferença na sua própria vida e na vida de outros. Esforce-se em cada minuto de cada dia. A vida bem vivida vale a pena.

 


21 DE NOVEMBRO DE 2013

MENSAGEM BÍBLICA
Os meus olhos estão continuamente no Senhor, pois ele tirará os meus pés da rede. Salmos 25:15


DITADO POPULAR
A inveja é a arma do incompetente. Ditado popular

FLASH DAS NOVELAS
JOIA RARA
Ernest diz a Valter que perdeu a confiança nele. Lola fica com ciúme ao ver Volpina na casa de Fabrício. Venceslau protege Volpina de Benito e acaba apanhando dele. Ernest diz a Venceslau que não fará mal a Volpina se ela mudar o depoimento. Ela diz ao delegado que foi forçada por Mundo a mentir e afirma que Ernest é inocente.


ALÉM DO HORIZONTE
Assis consente que Marlon fale com Tereza. Lili pede para André contar o que sabe sobre o desaparecimento de seu pai. Marlon conversa com Tereza, e Paulinha os observa. André aconselha Lili a tomar cuidado com sua investigação. Marcelo conversa com Álvaro sobre o fim de seu noivado. Lili conta para Priscila que se encontrou com André. Kléber e Edu combinam de receber as mercadorias à noite.


AMOR A VIDA
Félix decide ir para a casa de Glauce, que se recusa a ajudá-lo. Daniel reclama do regime de Perséfone. Eudóxia convida Gigi para jantar em sua casa. Paloma solicita que César antecipe a reunião para a escolha do novo presidente do hospital. Félix fala com Rafael para tirar Anjinho da cadeia. Perséfone é internada às pressas. Maciel tenta se aproximar de Pilar. Aline procura Bruno em seu trabalho.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013


Quem é Irracional?

De vez em quando surgem umas histórias que todos que contam juram ser verdade e até dizem que têm um primo que conheceu a vizinha da sobrinha da pessoa com a qual aconteceu.  Agora pintou uma nova. Simplesmente genial. Quem me contou garante que aconteceu na Granja Viana, bairro de classe média alta em São Paulo, na semana passada.

Eram dois vizinhos. O primeiro vizinho comprou um coelhinho para os filhos. Os filhos do outro vizinho pediram um bicho para o pai. O doido comprou um pastor alemão. Papo de vizinho:

- Mas ele vai comer o meu coelho.
- De jeito nenhum. Imagina. O meu pastor é filhote. Vão crescer juntos, pegar amizade. Entendo de bicho. Problema nenhum.
E parece que o dono do cachorro tinha razão. Juntos cresceram e amigos ficaram. Era normal ver o coelho no quintal do cachorro e vice-versa. As crianças, felizes.

Eis que o dono do coelho foi passar o final de semana na praia com a família e o coelho ficou sozinho. Isso na sexta-feira. No domingo de tardinha, o dono do cachorro e a família tomavam um lanche, quando entra o pastor alemão na cozinha. Pasmo.

Trazia o coelho entre os dentes, todo imundo, arrebentado, sujo de terra e, é claro, morto. Quase mataram o cachorro.
- O vizinho estava certo... E agora, meu Deus?
- E agora?
A primeira providência foi bater no cachorro, escorraçar o animal, para ver se ele aprendia um mínimo de civilidade e boa vizinhança. Claro, só podia dar nisso. Mais algumas horas e os vizinhos iam chegar. E agora? Todos se olhavam. O cachorro rosnando lá fora, lambendo as pancadas.

- Já pensaram como vão ficar as crianças?
- Cala a boca, porra!
Não se sabe exatamente de quem foi a idéia, mas era infalível. Vamos dar um banho no coelho, deixar ele bem limpinho, depois a gente seca com o secador da sua mãe e coloca na casinha dele no quintal.

Como o coelho não estava muito estraçalhado, assim fizeram. Até perfume colocaram no falecido. Ficou lindo, parecia vivo, diziam as crianças. E lá foi colocado, com as perninhas cruzadas, como convém a um coelho cardíaco.

Umas três horas depois eles ouvem a vizinhança chegar. Notam o alarido e os gritos das crianças. Descobriram! Não deram cinco minutos e o dono do coelho veio bater à porta. Branco, lívido, assustado. Parecia que tinha visto um fantasma.

- O que foi? Que cara é essa?
- O coelho... O coelho...
- O que que tem o coelho?
- Morreu!
- Morreu? Inda hoje de tarde parecia tão bem...
- Morreu na sexta-feira!
- Na sexta?
- Foi. Antes de a gente viajar as crianças enterraram ele no fundo do quintal!

A história termina aqui, neste domingo, de noite. O que aconteceu depois não interessa. Nem ninguém sabe. Mas o personagem que mais me cativa nesta história toda, o protagonista da história, é o cachorro.

Imagine o pobre do cachorro que, desde sexta-feira, procurava em vão pelo amigo de infância, o coelho. Depois de muito farejar descobre o corpo. Morto. Enterrado.

O que faz ele? Provavelmente com o coração partido, desenterra o pobrezinho e vai mostrar para os seus donos. Provavelmente estivesse até chorando, quando começou a levar porrada de tudo quanto é lado.

O cachorro é o herói. O bandido é o dono do cachorro. O ser humano. Sim, nós mesmos, que não pensamos duas vezes. Para nós o cachorro é o irracional, o assassino confesso.

E o homem continua achando que um banho, um secador de
cabelos e um perfume disfarçam a hipocrisia. o animal desconfiado que tem dentro de nós.

Julgamos os outros pela aparência, mesmo que tenhamos que deixar esta aparência como melhor nos convier. Maquiada.
Coitado do cachorro. Coitado do dono do cachorro. Coitados de nós, animais racionais.

Enviada por David Forli

 

20 DE NOVEMBRO DE 2013

MENSAGEM BIBLICA
Ora o Senhor encaminhe os vossos corações no amor de Deus, e na paciência de Cristo. 2 Tessalonicenses 3:5

DITADO POPULAR
Papel que une dois corpos, não prende um coração. Ditado Popular

FLASH DAS NOVELAS
JOIA RARA
Volpina confessa ao delegado tudo o que viu na noite em que foi planejado o atentado contra Mundo. Amélia teme que Pérola se afaste dela se Ernest for incriminado. Valter diz a Volpina que não vai mais protegê-la. Manfred destrata Davi ao vê-lo com Aurora. Fabrício acolhe Volpina, a pedido de Mundo.

ALÉM DO HORIZONTE
Marlon e Paulinha ficam encantados com LC. Lili fica confusa com as palavras de Líder Jorge. William tenta falar com Lili, mas estranha seu comportamento. Marlon questiona LC sobre Tereza, e Paulinha o repreende. William desconfia de Rafa. Heloísa conversa com Marcelo sobre Lili. Guto entrega a William seus documentos falsos.


AMOR A VIDA
Félix se desespera e Pilar manda que Maciel e Wagner o mantenham afastado de seu quarto. Jonathan apoia Félix. Pilar sofre por causa do filho. Aline fica decepcionada quando César decide guardar sua procuração no cofre. Amarilys faz a cabeça de Eron contra Niko. Bruno acusa César de ter armado para ficar com a presidência do hospital e Paloma o contraria.

terça-feira, 19 de novembro de 2013


Perdas necessárias!

As perdas são partes da vida. As perdas são necessárias porque para crescer temos de perder, não só pela morte, mas também por abandono, pela desistência. Em qualquer idade, perder é difícil e doloroso, mas só através de nossas perdas nos tornamos seres humanos plenamente desenvolvidos.

As pessoas que somos e a vida que vivemos são determinadas, de uma forma ou outra, pelas nossas experiências de perda. Esta compreensão ajuda a ampliar o campo de nossas escolhas e possibilidades.
Todos nós, em princípio, lutamos contra as perdas, mas as perdas são universais, inexoráveis e muito abrangentes em nossas vidas.

E nossas perdas incluem não apenas separações e abandonos, mas também a perda consciente ou inconsciente, de sonhos românticos, ilusões de segurança, expectativas irreais e outras. As perdas que enfrentamos ao longo da vida, e das quais não podemos fugir são:
- Que o amor de nossos pais não é só nosso.

- Que nossos pais vão nos deixar, e que nós vamos deixá-los.
- Que por mais sábio, belo e encantador que alguém seja ninguém tem assegurado casar e ” ser feliz para sempre”.
- Que temos de aceitar - em nós mesmos e nos outros - um misto de amor e ódio, de bem e de mal.
- Que tudo nesta vida é implacavelmente efêmero.
- Que estamos neste mundo essencialmente por nossa conta.
- Que somos completamente incapazes de oferecer a nós mesmos ou aos que amamos, qualquer forma de proteção contra a dor e contra as perdas necessárias.
- Que nossas opções são limitadas pela nossa anatomia e pelo nosso potencial.

- Que nossas ações são influenciadas pelo sentimento de culpa incutido em nós pela educação que recebemos.
Examinar estas perdas permitem aceitar e modelar melhor os fatos da nossa vida.
Começar a perceber com nossas perdas moldaram e moldam nossas vidas pode ser o começo de uma vida mais promissora e Feliz.
 

19 DE NOVEMBRO DE 2013

MENSAGEM BIBLICA
Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. João 15:15

DITADO POPULAR
O saber não ocupa (espaço|lugar)

FLASH DAS NOVELAS
JOIA RARA
Hilda se casa com Toni. Ernest tenta levar a filha para casa, mas ela o rejeita. Gertrude avisa Ernest que Pérola desapareceu. Fabrício pede Lola em casamento. Amélia e Mundo levam Pérola de volta para a mansão. Joel liga para Manfred, disfarçando a voz, e diz que Aurora está com outro homem na confeitaria.

ALÉM DO HORIZONTE
William não conta para Rafa que já conhecia Lili. Assis fala para Marlon e Paulinha que eles serão levados para conhecer o Grande Mentor. Rafa explica para Lili o que ela precisa saber sobre as reuniões. Lili fica chocada com a história que William conta para Líder Jorge.

AMOR A VIDA
Félix fica arrasado com o desprezo de Pilar. Carlito assina um contrato com um empresário. Leila tenta convencer Thales a aplicar em Natasha o mesmo golpe que deram contra Nicole. Pilar exige que Félix renuncie à presidência do hospital. Pilar avisa a César que votará nele para presidente do San Magno. Silvia pede para Bruno reavaliar o apartamento de Niko. Atílioentrega a Félix as provas dos desvios monetários feitos por César. Anjinho é preso.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Por Que?
Por que tristezas? A vida é bela!
Por que desistir? A vida é uma continuação!
Por que lágrimas? A vida é um sorriso!

Por que amarguras? A vida é uma canção!
Por que ódio? A vida foi feita para amar!
Por que intrigas? A vida é Paz!

Por que blasfemar? A vida foi feita para orar!
Por que mentir? A vida é uma verdade!
Por que sentir-se pobre? A vida é uma riqueza!

Por que sofrer? A vida é superação!
Por que temer? A vida é feita de Fé!
Por que fracassos? A vida é uma grande vitória!

Por que ofender-se? A vida é perdão!
Por que ser infeliz? A vida é uma grande felicidade!
Por que problemas? A vida é uma grande solução!

Por que trevas? A vida já é Luz!
Você tem procurado Cristo? Ele mora em seu coração!
É só abrir a porta e Ele entrará no Santuário, habitando para
sempre em Ti, em Mim e em Nós! Assim Seja!

(Pórtia)

18 DE NOVEMBRO DE 2013

MENSAGEM BÍBLICA
O Senhor abre os olhos aos cegos; o Senhor levanta os abatidos; o Senhor ama os justos; Salmos 146:8

DITADO POPULAR
"A amizade verdadeira desce abaixo das raízes ou se eleva acima das estrelas".Ditado popular

FLASH DAS NOVELAS
JOIA RARA
Amélia se desespera com a possibilidade de perder a guarda de Pérola. Toni recebe o bilhete de Hilda concordando em fugir com ele.

ALÉM DO HORIZONTE
William passa o número de seu celular para o vendedor. Celina registra as fotos das vítimas da Besta, antes de entregá-las para Kléber. Keila repreende a prima por discutir com seu marido.

AMOR À VIDA
César revela para a família que Félix tirou Paulinha dos braços de Paloma e a jogou em uma caçamba. Guto e Silvia chegam ao motel antes de Michel e Patrícia. Amarilys entrega a avaliação superfaturada de sua corretora para Niko. Bruno leva Efigênio e Márcia para confirmar a presença do cunhado no bar onde Paloma teve sua filha, mas a comerciante desmente sua versão. César mostra o laudo feito na echarpe e Paloma fica transtornada. Márcia se oferece para ajudar Félix. Pilar se recusa a falar com Félix.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013


Ser ou Ter

O nosso corre-corre não nos deixa parar para perceber se o que já temos já não é o suficiente para nossa vida. Nos preocupamos tanto em TER . Ter isso , ter aquilo , comprar isso ,comprar aquilo ... Os anos passam , e quando nos damos conta , esquecemos do mais importante : VIVER E SER FELIZ .

Às vezes , para ser feliz , não precisamos de tanto TER. Podemos nos dar conta que o mais importante na vida é SER . Esse ser, tão esquecido , muitas vezes não é difícil de se realizar. As pessoas precisam parar de correr atrás do TER e começar a correr atrás do SER : SER AMADO , SER GENTE ...
Tenho certeza de que , quando SOMOS , somos muito mais felizes do que quando TEMOS . 

O SER leva uma vida toda para se conseguir , e o TER , muitas vezes conseguimos logo . Só que o SER não acaba e nem se perde , mas o TER pode terminar logo. O SER , uma vez conseguido , é eterno e o TER é passageiro e , mesmo que dure muito tempo , pode não trazer a FELICIDADE . AÍ VEM O VAZIO DA VIDA DAS PESSOAS ...

Tente SER e não TER e você sentirá uma felicidade sem preço . Que você , deixe de cobrar o que fez e o que não fez nesses anos . Tente o mais importante : SER FELIZ !





Ser ou Ter

O nosso corre-corre não nos deixa parar para perceber se o que já temos já não é o suficiente para nossa vida. Nos preocupamos tanto em TER . Ter isso , ter aquilo , comprar isso ,comprar aquilo ... Os anos passam , e quando nos damos conta , esquecemos do mais importante : VIVER E SER FELIZ .

Às vezes , para ser feliz , não precisamos de tanto TER. Podemos nos dar conta que o mais importante na vida é SER . Esse ser, tão esquecido , muitas vezes não é difícil de se realizar. As pessoas precisam parar de correr atrás do TER e começar a correr atrás do SER : SER AMADO , SER GENTE ...
Tenho certeza de que , quando SOMOS , somos muito mais felizes do que quando TEMOS . 

O SER leva uma vida toda para se conseguir , e o TER , muitas vezes conseguimos logo . Só que o SER não acaba e nem se perde , mas o TER pode terminar logo. O SER , uma vez conseguido , é eterno e o TER é passageiro e , mesmo que dure muito tempo , pode não trazer a FELICIDADE . AÍ VEM O VAZIO DA VIDA DAS PESSOAS ...

Tente SER e não TER e você sentirá uma felicidade sem preço . Que você , deixe de cobrar o que fez e o que não fez nesses anos . Tente o mais importante : SER FELIZ !




14 DE NOVEMBRO DE 2013

MENSAGEM BÍBLICA
E disse: Meu Senhor, se agora tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que não passes de teu servo. Gênesis 18:3

DITADO POPULAR
É no poupar é que está o ganho

FLASH DAS NOVELAS

JOIA RARA
Amélia acalma Pérola dizendo que dará um jeito para pagar a escola. Tenpa aconselha Amélia a aceitar a ajuda financeira de Franz. Toni diz a Mundo que vai tirar Hilda da mansão. Amélia consegue um emprego como camareira no cabaré.

ALÉM DO HORIZONTE
Marlon e Paulinha pulam do precipício e caem na água, nadando em direção à luz do sol. O vendedor da livraria fotografa William e fala com Líder Jorge. Marlon e Paulinha encontram Assis ao saírem da água.

AMOR À VIDA
Bruno convence Paloma a esperar para saber o que ele esconde. Simone entrega a xícara com a digital de Félix para César. César se revolta com Félix por contratar Anjinho. Vanderlei repreende Perséfone por tentar emagrecer com um regime inadequado.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013


O tempo de Deus

Um excelente nadador tinha o costume de correr até a água e de molhar somente o dedão do pé antes de qualquer mergulho. Alguém intrigado com aquele comportamento, lhe perguntou qual a razão daquele hábito. O nadador sorriu respondeu:

"Há alguns anos eu era professor de natação. Eu os ensinava a nadar e a saltar do trampolim. Certa noite, eu não conseguia dormir, e fui até a piscina para nadar um pouco. Não acendi a luz, pois a lua brilhava através do teto de vidro do clube. Quando eu estava no trampolim, vi minha sombra na parede da frente.

Com os braços abertos, minha imagem formava uma magnífica cruz. Em vez de saltar, fiquei ali parado, contemplando minha imagem. Nesse momento pensei na cruz de Jesus Cristo e em seu significado. Eu não era cristão, mas quando criança aprendi que Jesus tinha morrido na cruz para nos salvar pelo seu precioso sangue. Naquele momento as palavras daquele ensinamento me vieram à mente e me fizeram recordar do que eu havia aprendido sobre a morte de Jesus.

Não sei quanto tempo fiquei ali parado com os braços estendidos. Finalmente desci do trampolim e fui até a escada para mergulhar na água. Desci a escada e meus pés tocaram o piso duro e liso do fundo da piscina. Haviam esvaziado a piscina e eu não tinha percebido.

Tremi todo, e senti um calafrio na espinha. Se eu tivesse saltado, seria meu último salto. Naquela noite a imagem da cruz na parede salvou a minha vida. Fiquei tão agradecido a Deus, que ajoelhei na beira da piscina, confessei os meus pecados e me entreguei a Ele, consciente de que foi exatamente em uma cruz que Jesus morreu para me salvar.

Naquela noite fui salvo duas vezes e, para nunca mais me esquecer, sempre que vou até piscina molho o dedão do pé antes de saltar na água... "Deus tem um plano na vida de cada um de nós e não adianta querermos apressar ou retardar as coisas pois tudo acontecerá no seu devido tempo e esse tempo é o tempo Dele e não o nosso..."

"Seu Caminho só você pode fazer..., mas podemos ajudá-lo a encontrar a Luz "
 

13 DE NOVEMBRO DE 2013

MENSAGEM BÍBLICA
Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Salmos 37:4

DITADO POPULAR
Voltar atrás é melhor que perder-se no caminho.

FLASH DAS NOVELAS
JÓIA RARA
Amélia e Franz discutem. Ernest flagra Hilda beijando Toni, que se espanta ao saber que ela é filha do milionário. Manfred incentiva Franz a procurar um advogado para tirar a guarda de Pérola de Amélia. Mundo aconselha Toni a esquecer Hilda.

ALÉM DO HORIZONTE
Marlon e Paulinha fogem na direção oposta à de Joana. Lili revela para William que é noiva. Edu pede que Nilson o leve novamente até os limites da selva. Thomaz pede para Marcelo ficar atento ao comportamento de Lili.

AMOR Á VIDA
Bruno fica nervoso com Félix. César pega a mochila do genro e leva para casa. Bruno não conta para Paloma o que tinha em sua mochila. Ninho fica transtornado por não conseguir arrumar dinheiro. Márcia tenta ser gentil, mas Eudóxia e Murilo a desprezam. Michel liga para Patrícia. Niko deixa Fabrício no colo de Amarilys, e ela quase o derruba.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

12 DE NOVEMBRO DE 2013

MENSAGEM BIBLICA
E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas; Mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo. Atos 10:34,35

DITADO POPULAR
O tempo cura qualquer coisa, mas perder tempo com qualquer coisa não tem cura.provérbio

FLASH DAS NOVELAS
JOIA RARA
Amélia não atende ao pedido de Ernest. Pilar diz a Sílvia que Manfred não é confiável e a aconselha a prestar atenção em Gertrude. Amélia deixa que Zefinha fique em sua casa até encontrar um emprego. Iolanda se oferece para ajudar Mundo a descobrir provas contra Ernest, mas ele a despreza.

ALÉM DO HORIZONTE
Lili se desespera com o atropelamento e presta socorro a William. Priscila afirma a Heloísa que sua amiga está preocupada com o casamento. Lili leva William para casa, ao sair do hospital. Thomaz tenta descobrir o que Lili queria com André. Priscila apoia Lili. Sandra se preocupa com William.

AMOR À VIDA
Maristela libera a entrada de Márcia no hospital. Simone procura Jacques. Márcia fala para Félix que lembrou de tê-lo visto no bar onde Paloma teve Paulinha. Bruno combina com Efigênio uma maneira para desmascarar Félix. Aline se insinua para Bruno. César avisa ao genro que eles precisam de mais provas para incriminar Félix. Paloma não libera Amarilys de sua conta no hospital, e Eron tem uma ideia para tentar resolver o problema. Félix exige que Jacques se mantenha afastado de Pilar. César pensa em usar a echarpe que estava com Paulinha quando ela foi encontrada como prova contra Félix.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013


Cuidado com a frustração

A frustração pode ser um círculo vicioso e descendente. Se você se frustra com o seu trabalho, este se torna ainda mais difícil, o que leva a mais frustração. Quando você se frustra com as ações de outras pessoas, suas atitudes freqüentemente reforçam o comportamento ofensivo delas, o que aumenta sua frustração.

Na frustração existe ressentimento, mas também o desejo de melhorar. Esqueça o ressentimento. Ele só serve para tornar a situação ainda pior. Em vez disso, concentre-se na motivação necessária para transformar essa situação em algo proveitoso.

Use a energia da sua frustração não para responder com raiva e ressentimento, mas para seguir em frente de maneira positiva. Não veja sua frustração como uma desculpa para sentir pena de si mesmo. Considere-a como uma forma de identificar oportunidades de crescimento em sua vida.

Esforce-se para eliminar o ressentimento e a autopiedade da sua frustração, e ela se tornará uma força poderosa e positiva.



11 DE NOVEMBRO DE 2013

MENSAGEM BÍBLICA
Não temas, ó terra: regozija-te e alegra-te, porque o Senhor fez grandes coisas. Joel 2:21

DITADO POPULAR
Bendito aquele que consegue dar aos seus filhos asas e raízes.(Provérbio popular)

FLASH DAS NOVELAS
JÓIA RARA
Manfred orienta Valter a manter Volpina calada sobre o que sabe e o banqueiro dá dinheiro para que ela saia da cidade. Mundo tenta convencer Volpina a ir à delegacia denunciar Ernest, mas ela foge. Sílvia garante a Viktor que o filho que está esperando é de Franz. Sílvia confessa a Pilar que quer se vingar de Ernest e provar a inocência de seu pai.


ALÉM DO HORIZONTE
Thomaz marca um encontro com André para falar sobre Lili. Priscila surpreende a amiga ao sair da Superintendência da Polícia Federal. Inês confirma a presença de Marcelo na degustação para o bufê do casamento. Celina discute com Kléber para conseguir que ele faça compras para a escola. Nilson tem mais um pesadelo com a floresta. Romildo entrega para Celina as fotos dos casos de morte pela suposta besta da floresta. Assis leva Marlon, Paulinha e Joana para dentro da selva. Líder Jorge afirma que Rafa precisa encontrar a sua felicidade.

AMOR À VIDA
Bruno e Márcia chegam ao culto e procuram Efigênio. Elias pede para acompanhar Gina até em casa. Ignácio expulsa Carlito, e Valdirene fica arrasada. Gina tenta não se aproximar de Elias. Ordália pensa em ficar com Herbert para afastá-lo de sua filha. Efigênio pede para Bruno levar as fotos impressas. Márcia lembra de algo de seu passado e teme prejudicar Félix. Eron pede para Niko ajudá-lo a pagar a conta de Amarilys no hospital. Joana pede que Marilda troque o horário de trabalho de Luciano.

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Desprendimento
Dentre as possibilidades de se viver, inclua o amor como primeira opção, pois o amor é um dom que abre portas, protege a alma dos revezes do mundo, e traz a sensação de bem estar total.
Lógico que estou falando do amor Universal. desse que desprendidamente nós doamos, quando só pensamos em ajudar alguém, principalmente se esse alguém, for um desconhecido...
Esse amor é o que provoca a paz interior, que acaba nos colocando de bem com a vida, e nos permite viver um grande romance, pois só é capaz de amar verdadeiramente, quem se liberta de si mesmo, quem oferece liberdade ao próximo, e acaba prendendo com laços eternos, laços de puro encantamento e valor, coisas que só esse sentimento pode oferecer, coisas do amor...
(Paulo Roberto Gaefke)



ESFIRRA ABERTA
Ingredientes
1 ¹/2 copo de leite morno
1 ¹/2 copo de água morna
1 ¹/2 copo de óleo
3 colheres (sopa) rasas de açúcar
1 colher (sopa) de sal
50 gramas de fermento
1 quilo de farinha de trigo
Recheio
1 quilo de carne moída
1 cebola grande
4 tomates
2 limões
Salsinha e sal a gosto
Modo de Fazer
Massa
Misture todos os ingredientes, não precisa deixar descansar a massa.
Recheio
Em uma panela refolgue a cebola e a carne moída, até a carne ficar bem douradinha, en seguida coloque os toamtes picadinhos, a salsinha, o sal e os limões.
Montagem
Faça bolinhas com a massa e abra  a massa com um rolo e monte as esfirras como mini pizzas, coloque o recheio por cima e coloque-as para assar.

8 DE NOVEMBRO DE 2013

MENSAGEM BIBLICA
E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite. Apocalipse 12:10

DITADO POPULAR
A casamento e a batizado, não vá sem ser convidado.

FLASH DAS NOVELAS
JOIA RARA
Sonan garante a Pérola que eles ajudarão Mundo a se recuperar. Sílvia conta para Ernest, Viktor e Manfred que está grávida. Ernest alerta Manfred para a possibilidade de Mundo melhorar e se lembrar do que aconteceu.

ALÉM DO HORIZONTE
William investiga o galpão vazio. Líder Jorge cumprimenta os participantes da reunião e usa o mesmo discurso de Paulinha em sua mensagem de despedida para Rafa. William encontra um livro perdido no chão do galpão com o título Felicidade Concreta.

AMOR À VIDA
Bruno pede que César consiga fotos de Félix para que Efigênio possa reconhecê-lo. Elias repreende Herbert por tentar obrigar Gina a falar com ele. Patrícia e Michel vão ao mesmo motel que Silvia e Guto. Bruno não conta para Paloma que encontrou o dono do bar onde ela teve Paulinha. César diz a Aline que vai tirar Félix do hospital, se confirmar o que ele fez com a filha de Paloma.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Deixe o passado no passado
Seus fracassos e decepções estão todos no passado. Eles nada têm a ver com o que você deseja conquistar a partir de hoje.

Você começa cada dia como uma folha em branco. Cada momento é uma oportunidade de começar a transformar seus sonhos em realidade.

O que já passou não importa mais. Sim, o passado trouxe você até aqui. Mas agora seu caminho se divide em infinitas direções e você pode escolher qual delas deve seguir.

Aprenda com o passado e deixe-o para trás. Desejar que tivesse sido diferente é perda de tempo e energia.

Continuar convivendo com as limitações do passado é desperdiçar o enorme potencial da sua vida.

Seu passado não define quem você é ou o que você pode conquistar. Quem decide isso é você.


7 DE NOVEMBRO 2013

MENSAGEM BIBLICA
Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores. Tiago 5:13

DITADO POPULAR
A intenção é que conta.

FLASH DAS NOVELAS

JOIA RARA
Pérola diz a Amélia que às vezes seus sonhos se tornam realidade. Arlindinho encontra Mundo ferido. Manfred diz a Benito que deve haver um traidor entre eles. Rubens avisa ao policial que o estado de Mundo é grave. Pérola chora e diz aos pais que seu tio precisa dela. Franz telefona para o Brasil e fica sabendo sobre o acidente com Mundo.


ALEM DO HORIZONTE
William hesita em acompanhar Lili na procura pelos desaparecidos. Rafa encontra Líder Jorge, que fala sobre o grupo em busca da felicidade a que Paulinha pertence. Edu exige que Nilson o leve até a mata à noite, e o menino se aconselha com Vó Tita. William pede para Guto localizar o endereço de onde sua tia mandou as mensagens para Marlon.


AMOR A VIDA
César começa a acreditar na história de Edith. Félix pega mais um empréstimo no banco e superfatura uma compra do hospital. Márcia reconhece Efigênio e decide contar para Bruno. Ninho ameaça Paloma para que ela não tente separá-lo de Paulinha. Michel pede que Patrícia conte por que ela o abandonou. Natasha revela que é irmã de Nicole. Ninho compra roupas novas para Paulinha e a leva ao cabeleireiro para mudar seu visual. Thales contraria Leila e manda Natasha se mudar para a casa de Nicole.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013


Viva o que há de melhor em você mesmo.

Ofereça-se à vida! Valorize-se mais e mais a cada dia. Você é um ser especial, único! E muito importante. E, por mais que você se esforce, não vai dar conta dessa verdade. Você existe! Você está aqui! Você é um grande merecedor e um enorme vencedor!
Aposte mais em você, e nunca mais se auto-deprecie, "tá"? Não cometa esse crime com você mesmo, com o seu Criador, com o mundo.

Concentre-se nas suas possibilidades e conscientize-se de que você é bem mais do que imaginou ser até este momento. Afinal, você foi escolhido a dedo para viver, sabia? Pense alto, pense grande! Viva intensamente! Viva o que há de melhor em você mesmo. Ofereça-se à vida!

Use os dons que recebeu ao ser enviado para cá. Cultive o hábito de falar somente coisas positivas e elevadas. Veja o lado bom da vida, o lado perfeito das pessoas. Valorize mais o ar, a terra, as plantas, os animais, os rios... E agradeça! Cuide, defenda e agradeça! Comece por você. Comece agora, valorizando-se, elogiando-se, amando-se e cuidando desse ser incrível que venceu tantos obstáculos para chegar até aqui.

Sorria mais! Aproveite mais a cada dia, a cada instante. Olhe mais nos olhos das pessoas e não tenha medo de abraçar e de beijar quem quer que seja. Pense nas pessoas que estão vivendo a mesma história que a sua. 

Ouse mais! Creia em todas as possibilidades e aproveite as chances que estão acontecendo. 


06 DE NOVEMBRO DE 2013

MENSAGEM BÍBLICA
Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa;
Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.Efésios 6:2-3

DITADO POPULAR
A força da corrente está no elo mais fraco.

                                           FLASH DAS NOVELAS
JOIA RARA
Ernest fica possesso, mas disfarça e finge que não sabe de nada. Sílvia desconfia de que esteja grávida de Viktor. Franz diz a Sílvia que ama Amélia e ela finge um desmaio. Ernest diz a Manfred que Mundo tem de pagar com a própria vida o fato de serpai do filho de Iolanda.

AMOR A VIDA
O vendedor da livraria observa Rafa indo embora com vários livros e faz um telefonema. Marcelo tenta salvar Lili. William marcaum encontro com Lili. Rafa verifica os livros que comprou e vê novamente o vídeo deixado por Paulinha. Heloísa se desespera ao saber o que aconteceu com a filha e procura Thomaz.









César não acredita em Edith e a expulsa de seu consultório. Wagner procura Edith. Paloma afirma a Félix que contestará suas decisões como presidente. Bruno descobre que Paulinha tem faltado às aulas no colégio e discute com Ninho. César se aconselha com Lutero. Paloma conversa com Paulinha e convence a filha a se desculpar com Bruno. Tamara confirma a César que Félix jogou a filha de Paloma em uma caçamba de lixo. Michel encontra Patrícia fazendo compras. Bruno conta para César que encontrou Paulinha em uma caçamba.

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Apenas 10% da vida estão relacionados
com o que se passa com você...
Existe um princípio que diz que 10% da vida estão relacionados com o que se passa com você, os outros 90% da vida estão relacionados com a forma como você reage ao que se passa com você. O que isto quer dizer?
Realmente, nós não temos controle sobre 10% do que nos acontece.
Não podemos evitar que o carro enguice, que o avião atrase, que o semáforo fique no vermelho. Mas, você é quem determinará os outros 90%. Como? Com sua reação.
Exemplo: você está tomando o café da manhã. Sua filha, ao pegar a xícara, deixa o café cair na sua camisa branca de trabalho. Você não tem controle sobre isto, o que acontecerá em seguida será determinado pela sua reação.
Então, você se irrita. Repreende a menina e ela começa a chorar. Aí é grosseiro com a mulher porque ela colocou a xícara na beirada da mesa. E acontece uma batalha verbal! Contrariado você vai mudar de camisa. Quando volta percebeu que a filha acabou perdendo o ônibus para a escola. A mulher vai para o trabalho, também contrariada.
Você tem de levar a filha pra escola. Como está atrasado, dirige em alta velocidade e é multado. Chegam, filha entra, sem se despedir. Ao chegar atrasado no escritório, você percebe que esqueceu a pasta. Definitivamente o dia começou mal! 

Por quê? Por causa de sua reação ao que aconteceu no café da manhã. Pense: por que seu dia foi péssimo? 
A) por causa do café? 
B) por causa de sua filha? 
C) por causa da sua mulher? 
D) por causa da multa? 
E) por sua causa?

A resposta correta é a: E! 
Você não teve controle sobre o que aconteceu, pelo menos reaja de um jeito diferente. Você diz à sua filha: "Está bem, você só precisa ter mais cuidado". Depois de pegar outra camisa e a pasta você olha pela janela e vê a menina pegando o ônibus. Dá um sorriso e ela retribui, dando um tchau!
Notou a diferença? 
Duas situações iguais, que terminam muito diferente. Por quê? Porque os outros 90% são determinados por sua reação. Por isso pense: Não deixe que os comentários negativos te afetem.
Não arruíne o seu dia! Use esse princípio e você vai se surpreender com os resultados! Isso pode mudar a sua vida!


(Texto de Stephen Covey)