quinta-feira, 31 de outubro de 2013




                             Trocas 

Há pessoas que 
não sabem o que é o sorriso. E por isso o trocam por uma  lágrima. Não sabem o que é um canto. E o trocam por um grito de agonia. Não  sabem o que é uma amizade. E a trocam pela antipatia.

Não sabem 
o que é o amor. E o trocam por um grande ódio. Não sabem o que é a  paz. E a trocam pela intriga. Não sabem o que é a verdade. E a trocam por um  mundo corrido de mentiras. 

Não sabem o que é uma flor, uma árvore, uma paisagem. E trocam-nas por uma  poluição desenfreada não sabem o que é o diálogo. 
E se trancam dentro de si  mesmas. Não sabem o que é união. E vivem isoladas. Não sabem quem é Deus.

E o trocam por superstições vazias. Não sabem o que é vida. E vivem trocando-a  pela morte. Todas estas trocas são feitas porque o 
mais cômodo tem caminhos  mais fáceis. Mas a verdade é uma só: lutar, perseverar, servir, servir .

As trocas pelo mais cômodo, pelo mais fácil, não levam a lugar nenhum. Pelo  contrário: atrapalham, esvaziam, machucam, destroem. 

Reflexão Fortalece o teu espírito, para que não te destruam desgraças inesperadas.  Mas não inventes falsos infortúnios…

31 DE OUTUBRO DE 2013

MENSAGEM BIBLICA
Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo. Hebreus 3:12

DITADO POPULAR
"De nada adianta o vento estar a favor se não se sabe pra onde virar o leme"

FLASH DAS NOVELAS
JOIA RARA
Pérola diz a Amélia que às vezes seus sonhos se tornam realidade. Arlindinho encontra Mundo ferido. Manfred diz a Benito que deve haver um traidor entre eles. Rubens avisa ao policial que o estado de Mundo é grave. Pérola chora e diz aos pais que seu tio precisa dela.

AMOR A VIDA
Atílio sugere pegar os arquivos de Eron sobre César. Herbert fala para Joana que pretende se casar com sua namorada. Atílio e Félix pegam todos os arquivos financeiros de Eron. Valdirene decide se afastar de Márcia por causa de Rinaldo. Eudóxia resolve procurar um professor de etiqueta para sua nora. O estado de Amarilys piora quando Niko entra na UTI.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

  

Avalie você mesmo, meu jovem. Você tem tudo o que os grandes homens tinham: dois braços, duas pernas, dois olhos e um cérebro para usar se for esperto.

Todos começaram com esse 
equipamento. Então, comece do alto e diga ''Eu posso". 

Olhe para eles, os sábios e grandes. Eles comem de um prato comum, com facas e garfos semelhantes, e com laços semelhantes amarram os sapatos. No entanto, o mundo os acha bravos e talentosos. 

Mas você também tem o que todos tinham ao começar. Você 
pode  triunfar e chegar ao sucesso, você pode ser grande, bastando querer. Está equipado para a luta que escolher, tem pernas, braços e um cérebro para usar.

Você é o obstáculo que deve enfrentar, você é quem escolhe seu lugar, você deve dizer para onde quer ir, o quanto quer estudar, qual verdade oculta quer conhecer.

Deus o equipou para a vida, mas Ele deixa-o decidir aquilo que quer ser. A coragem deve vir da alma interior. O homem deve 
enfrentar  barreiras com vontade de vencê-las.

Então, avalie você mesmo. Você nasceu com tudo o que os grandes tinham. Com seu equipamento, todos eles começaram.

Apoie-se  em si mesmo e diga: "Eu posso".

 


30 DE OUTUBRO DE 2013

MENSAGEM BIBLICA
A esperança dos justos é alegria, mas a expectação dos perversos perecerá. Provérbios 10:28

DITADO POPULAR
A amizade verdadeira desce abaixo das raízes ou se eleva acima das estrelas".

FLASH DAS NOVELAS
JOIA RARA
Ernest fica possesso, mas disfarça e finge que não sabe de nada. Sílvia desconfia de que esteja grávida de Viktor. Franz diz a Sílvia que ama Amélia e ela finge um desmaio. Ernest diz a Manfred que Mundo tem de pagar com a própria vida o fato de ser pai do filho de Iolanda.

SANGUE BOM
Socorro comemora a prisão de Amora sem que ninguém veja. Wilson declara seu amor por Bento. Lucindo pede para Gládis não abandoná-lo. Renata avisa que vai se mudar para o Rio de Janeiro. Rosemere incentiva Filipinho a fazer o teste para o musical.

AMOR  A VIDA
Rinaldo vai à casa de Márcia. Valdirene pega dinheiro na carteira de Ignácio.Herbert pede Gina em casamento. Márcia deixa Rinaldo dormir em sua casa. Valdirene vê Rinaldo na casa da mãe e fica furiosa. Herbert se surpreende ao saber que Joana também vai a uma formatura. Niko sofre com o desespero de Eron. Atílio avisa a Félix que descobriu como desmascarar César.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

    
 Dedique dois minutos da sua vida... 

Portanto vamos ler mais e dedicar menos tempo na limpeza da casa. Sentar  na varanda e admirar a paisagem, sem precisar reparar se tem ou não ervas  daninhas no jardim. Passar mais tempo em companhia da minha família e dos  meus amigos, e bem menos tempo trabalhando para os outros. Me dei conta  que a vida é um conjunto de experiências para serem apreciadas e não  sobrevividas. 

Agora já não guardo quase nada. Uso copos de cristal todos os dias.  Visto roupas novas para ir fazer compras no supermercado, se estiver  com vontade de vestí-las. Não guardo o melhor frasco de perfume para as  festas especiais, mas uso quando quero sentir sua fragrância. As frases “um dia...” e “um dia destes...”, estão desaparecendo do meu  vocabulário.

Vamos fazer tudo que temos vontade, hoje...Me chatearia pensar que não  escrevi as cartas que queria porque a intenção de escrevê-las era “um dias  destes...”

Me chatearia e me deixaria ainda mais triste saber que deixei de dizer aos  meus irmãos e “filhos”, com suficiente freqüência, o quanto amo todos  eles.Agora procuro não retardar, esquecer ou conservar nada mais que  poderia acrescentar sorrisos de felicidade e alegria à minha vida. Cada dia que  passa, digo para mim mesmo que este é um dia muito especial. Cada dia, cada  hora, cada minuto que passa... é especial.Se você recebeu esta mensagem, é  porque alguém gosta muito de você e te quer bem, e porque têm pessoas que  você também gosta e ama...

Se estiver muito ocupado para dedicar alguns minutos do seu tempo e  encaminhar a mensagem para outras pessoas, que você ama......ou se você  preferir dizer para si mesmo que “assim que tiver um tempinho” a enviará,...  “um dia desses” poderia demorar muito,ou nunca chegar... Esta mensagem  contém alimento para alma. dê aos outros mais do que esperam, e faça isso  de bom gosto Não permita que um pequeno deslize danifique uma grande 
amizade. 

Decore seu poema preferido, ou a música que gosta de ouvir. Diga: “eu te  amo”, somente quando seu amor for verdadeiro ...E se tiver que dizer: “Eu  lamento muito”, olhe bem nos olhos da pessoa. Namore pelo menos 6 meses 
antes de casar! Se não acredita no “amor a primeira vista”, não zombe dos  sonhos dos outros. Ame profundamente e apaixonadamente, você pode se machucar, mas é a  única maneira de viver a vida em sua totalidade. Não ofenda, não julgue as  pessoas pelo “o que ouviu falar destas”. Se alguém lhe fizer perguntas que  não quer responder,sorria e pergunte: “por quê quer saber?” 

Lembre-se que um grande amor, assim como um grande sucesso, comporta  um grande risco.
 Case-se com alguem que gosta de conversar. Quando  envelhecer, a habilidade no conversar será mais importante de qualquer  outra coisa. Lembre-se que o silêncio, as vezes, é a melhor resposta. Mais  tarde, quando não será mais jovem e lembrar do passado, vai saber como  gozar a vida pela segunda vez...Confie em Deus, mas feche bem o seu carro. 
Nunca interrompa alguém que lhe esteja demostrando afeto...
Lembre-se que  o melhor relacionamento é aquele em que o amor entre duas pessoas é maior  do que a necessidade que elas têm uma pela outra. ...descobrirá como você é importante para muitas pessoas...

29 DE OUTUBRO DE 2013

MENSAGEM BIBLICA
Porque mil anos são aos teus olhos como o dia de ontem que passou, e como a vigília da noite. Salmos 90:4

DITADO POPULAR
Se for oportunidade, atravesse. Se for destino, avance.Provérbio grego

FLASH DAS NOVELAS
JOIA RARA
Amélia fica transtornada com a notícia da gravidez de Sílvia. No Brasil, o médico diz a Ernest que Iolanda está grávida. Aurora consegue vender um dos selos da coleção deixada por Rosarinho e exige de Arlindo uma comissão.

SANGUE BOM
Fabinho tenta salvar Giane. Socorro põe o celular de Bento na bolsa de Amora. Irene fica angustiada para falar com Bento. Fabinho denuncia Amora à polícia. Socorro e Fabinho acusam Amora de ser a culpada pelo atentado a Giane. Irene acredita que estão tentando incriminar Amora e testemunha a seu favor.

AMOR A VIDA
Amarilys é resgatada das ferragens desacordada. Félix conta para Edith que terminou o romance com Anjinho. Márcia concorda com as condições de Eudóxia. Lutero contraria Herbert e autoriza a transferência de Amarilys para o San Magno. Leila cobra de Félix o dinheiro que lhe emprestou quando Paulinha foi sequestrada.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013


Dores e desilusões

Não encontra resposta nas dores que a vida traz? Não entende o sofrimento, nem a desilusão vivida? Não consegue enxergar ensinamento nas dificuldades?
É porque o tempo, coador das emoções, ainda não passou tudo o que precisa ser coado, ainda restam em você; impressões, julgamentos, por vezes revolta e ansiedade que cegam a alma, e não nos deixa ver onde erramos...

Queremos um caminho único, feito das "nossas certezas", das "nossas conclusões":

- o pai deve morrer antes do filho,
- o bandido deve morrer antes do bonzinho,
- o amor deve ser eterno e meloso para sempre,
- o filho deve obedecer aos pais, sempre,
- os céus devem atender nossas orações, mesmo que prejudique outras pessoas,
- os amigos devem ser sempre fiéis, mesmo quando erramos, isso não importa, 
- as nossas notas devem ser ótimas, mesmo quando não estudamos,
- e por ser "dessa ou aquela religião", deveríamos ser "escolhidos", 
e viver livres das dores do mundo.

Isso sim é viver de ilusão, é esquecer que mesmo Jesus, em toda a sua santidade e grandeza, padeceu os piores tormentos do mundo, foi humilhado, injustiçado, assassinado e por fim, despojado de tudo, foi abandonado até pelos que o seguiam, e mesmo assim, compreendendo a dor, devolveu apenas o seu melhor,  devolveu amor.

Para uma melhora total em nossas vidas é necessário repensar as nossas certezas e conclusões, que por muitas vezes só vemos o nosso lado e de forma confortável!

Lembre-se: Deus amou o mundo de tal forma que deu seu filho para nos salvar.


(Paulo Roberto Gaefke)

28 DE OUTUBRO 2013

MENSAGEM BIBLICA
E o próprio nosso Senhor Jesus Cristo e nosso Deus e Pai, que nos amou, e em graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança, Console os vossos corações, e vos confirme em toda a boa palavra e obra. 2 Tessalonicenses 2:16,17

DITADO POPULAR
"Quer moleza, come minhoca que não tem osso."

FLASH DAS NOVELAS
JOIA RARA
Pérola culpa Tenpa pela chegada de Sílvia aos Himalaias. Sonan tenta acalmar a menina, dizendo que são as pessoas que fazem com que os fatos sejam positivos ou negativos. Amélia diz a Franz que é melhor eles ficarem afastados.

SANGUE BOM
Renata recusa o pedido de casamento de Érico. Verônica pede para conversar com Natan. Lara convida Vitinho e Bárbara para estrelarem seu reality show. Caio teme que Lara tenha engravidado dele. Érico e Renata se despedem. Tito e Mel procuram Damáris. Salma e Gilson consolam Érico.

AMOR A VIDA
Amarilys pede para Eron ir embora com ela e Fabrício. Valdirene não se conforma de ter que ficar longe de Márcia. Rinaldo incentiva Márcia a voltar para o apartamento de Ignácio. Vivian fala sobre alcoolismo e se emociona. Eudóxia não deixa Valdirene comer demais no restaurante. Niko dá um ultimato em Eron. Bruno teme que Paulinha deixe de gostar dele. Eron avisa a Niko que, para Jayminho ser adotado, eles precisam morar juntos.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013


Atitude correta com as dificuldades da vida

Em náutica, o momento de maior velocidade é quando o barco vai na direção do vento. Da mesma forma, a maneira mais rápida de alcançar o sucesso e a realização é enfrentar os obstáculos de frente.

Evitar continuamente os desagradáveis problemas que se colocam em seu caminho é um desperdício de tempo e energia. O melhor é seguir em frente, redirecionando a energia dos seus medos para que ela o ajude a seguir em frente.

Com a atitude certa, as dificuldades que você enfrenta lhe darão a energia e a motivação de que você precisa para superá-las. Como velejar na direção do vento, isso requer esforço, foco e aplicação.

Ainda assim, nada faz você andar mais rápido do que ser empurrado adiante pelas mesmas coisas que estão em seu caminho.


ARROZ DOCE NA PRESSÃO
Ingredientes
  • 1 e ½ xícara (chá) de arroz lavado e escorrido
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 5 xícaras (chá) de água
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1 xícara (chá) de uva-passa escura e sem sementes
  • 1 lata de leite condensado
  • Canela em pau a gosto
  • Canela em pó para polvilhar
Modo de Preparo
  1. Coloque na panela de pressão o arroz, a água, a canela em pau e o açúcar. Misture bem. Tampe a panela e deixe cozinhar por 5 minutos após o apito da panela/início da fervura. Depois desse tempo, retire a pressão, destampe a panela e acrescente o leite, a uva-passa e o leite condensado.
  2. Leve novamente a mistura ao fogo com a panela destampada até que a mistura engrosse ligeiramente. Desligue o fogo e deixe esfriar.
  3. Coloque o arroz doce em uma tigela e leve para gelar.
Dicas 
No momento de servir, distribua o arroz doce em taças individuais e pulverize com canela em pó.
Rendimento aproximado de 10 porções.
ARROZ DOCE NA PANELA DE PRESSÃO
Ingredientes
  • 1 e ½ xícara (chá) de arroz lavado e escorrido
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 5 xícaras (chá) de água
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1 xícara (chá) de uva-passa escura e sem sementes
  • 1 lata de leite condensado
  • Canela em pau a gosto
  • Canela em pó para polvilhar
Modo de Preparo
  1. Coloque na panela de pressão o arroz, a água, a canela em pau e o açúcar. Misture bem. Tampe a panela e deixe cozinhar por 5 minutos após o apito da panela/início da fervura. Depois desse tempo, retire a pressão, destampe a panela e acrescente o leite, a uva-passa e o leite condensado.
  2. Leve novamente a mistura ao fogo com a panela destampada até que a mistura engrosse ligeiramente. Desligue o fogo e deixe esfriar.
  3. Coloque o arroz doce em uma tigela e leve para gelar.
Dicas de Mãe
No momento de servir, distribua o arroz doce em taças individuais e pulverize com canela em pó.
Rendimento aproximado de 10 porções.

24 DE OUTUBRO DE 2013

MENSAGEM BIBLICA
Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens. Sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, seja servo, seja livre. Efésios 6:7,8

DITADO POPULAR
 A ambição cerra o coração.

FLASH DAS NOVELAS
JOIA RARA
Amélia agradece ao juiz pela decisão. Pérola comemora com os monges sua ida para os Himalaias. Manfred sugere a Ernest que Silvia vá para os Himalaias para atrapalhar a viagem.

SANGUE BOM
Wilson leva para Bento o brinquedo de madeira e o retrato de Lívia. Socorro decide contar o que sabe sobre Amora para Gilson e Salma. Renata aparece na casa de show. Érico chega ao show de Verônica com flores.

AMOR A VIDA
Paloma se surpreende quando Bruno implica com Amarilys. Herbert repreende Ordália ao encontrá-la no quarto de Pilar. Daniel não deixa que Perséfone coma chocolate. Rafael dá doces para Linda. Bruno desabafa com Ordália sobre o assédio de Aline. Aline visita Pilar.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013


Ser livre

Você tem o direito de escolher com quem, e como vai viver. Você pode mudar a sua vida. Você pode estruturar a sua vida como quiser. Porque você é livre! Você é livre para sofrer tudo o que você quiser! 

Perceba que sua liberdade lhe dá condições para sofrer tudo o que você quiser. Com uma simples cara fechada de seu marido resfriado, você pode acabar numa crise conjugal de um mês.

Por causa de uma buzinada no trânsito, você pode se irritar o dia inteiro. Com a inflação do mês você entra em depressão profunda. Porque você é livre!

Nada ou ninguém pode impedir você de sofrer tudo o que quiser. Perceba que nem mesmo muito dinheiro pode impedir você de se sentir pobre. Nem um grande amor pode impedir você de se sentir mal amado. 

Nem muitos amigos podem impedir você de se sentir solitário. Nem mesmo o sucesso pode impedir você de se sentir fracassado. Porque você é livre! Você só vai parar de sofrer quando você quiser! 

Perceba que é sua a opção pelo sofrimento. Algumas pessoas decidem estar no mundo para viver, outras para sofrer. E pensam que é seu destino sofrer. Isso é pura ilusão! 

Só quando você decidir, você pára de sofrer. "Porque você é livre!"

(Roberto Shinyashiki)




24 de Outubro de 2013

MENSAGEM BÍBLICA
Filhinhos, escrevo-vos, porque pelo seu nome vos são perdoados os pecados. 1 João 2:12

DITADO POPULAR
A boa vontade faz do longe perto.

FLASH DAS NOVELAS
JOIA RARA
Pérola sai da sala de audiência a mando do juiz, que aceita ouvir a história de Sonan. Aurora fica constrangida ao perceber que Davi está em uma cadeira de rodas e se desculpa por tê-lo deixado cair.

SANGUE BOM
Socorro se recusa a contar o que sabe sobre Amora. Brenda é presa em flagrante, tentando roubar a casa de Glória. Perácio explica à família por que não pode ser preso. Érico pensa em Verônica. Bárbara provoca uma briga entre Tina e Vitinho.

AMOR A VIDA
Félix avisa a César do estado de Pilar e a leva direto para o hospital. Aline reclama ao saber que o marido ajudará Pilar. Atílio sai de casa e Márcia fica arrasada. Eudóxia ensina Valdirene a se portar à mesa. Atílio volta para Vega. Daniel e Perséfone se reconciliam. Pilar é levada às pressas para o centro cirúrgico. Guto e Silvia se encontram novamente.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

23 DE OUTUBRO DE 2013

MENSAGEM BIBLICA
Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento. Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. 1 Coríntios 3:6,7

DITADO POPULAR
Negócio é negócio, amigos à parte

FLASH DAS NOVELAS
JOIA RARA
Pérola repreende o avô por ter brigado com Amélia. Toni e Hilda se beijam. Odilon pergunta a Peteleco por que fugiu do orfanato. Moacir avisa Ernest que ele tem chances de ficar com a guarda de Pérola

SANGUE BOM
Bento e Malu tranquilizam Simone. Amora pede para Wilson se aliar a ela. Verônica fica perplexa com a preocupação de Érico. Wilson expulsa Amora de sua casa. Amora acusa Socorro de ser a culpada pela sabotagem no Kim Park e pelo atentado contra Malu.

AMOR A VIDA
César descobre que Atílio vai trabalhar com Félix e decide ir para casa mais cedo. Bruno vai ao hospital para falar sobre Aline com Paloma, mas acaba desistindo. Renan fica encantado com Inaiá. Amarilys reclama de ver Fabrício brincando com Jayminho. Vivian não acredita que esteja doente.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

O tolo

Conta-se que, há muito tempo, numa pequena cidade do interior, um grupo de pessoas se  divertia com o idiota da aldeia. Um pobre coitado, de pouca inteligência, que vivia de  pequenos serviços e esmolas.

Diariamente eles chamavam o bobo ao bar onde se reuniam e ofereciam a ele a escolha  entre duas moedas: uma grande, de quatrocentos réis, e outra menor, de dois mil réis. Ele sempre escolhia a maior e menos valiosa, o que era motivo de risos para todos. Certo  dia, um dos membros do grupo chamou-o e lhe perguntou se ainda não havia percebido  que a moeda maior valia menos.

- Eu sei - respondeu o não tão tolo assim - ela vale cinco vezes menos, mas no dia que eu  escolher a outra, a brincadeira acaba e não vou mais ganhar minha moeda.
Há várias conclusões para essa pequena narrativa. A primeira: quem parece idiota, nem  sempre é. Dito em forma de pergunta: quais eram os verdadeiros tolos da história?

Outra conclusão: se você for extremamente ganancioso, acabará por estragar sua fonte  de renda. Mas a conclusão mais interessante é a percepção de que podemos estar bem  mesmo quando os outros não têm uma boa opinião a nosso respeito. Portanto, o que  importa não é o que pensam de nós, mas o que realmente somos e o que precisamos ! 

Bom dia!!



22 DE OUTUBRO DE 2013.

MENSAGEM BÍBLICA
AMADOS, AGORA SOMOS FILHOS DE DEUS, E AINDA NÃO É MANIFESTADO O QUE HAVEMOS DE SER. MAS SABEMOS QUE, QUANDO ELE SE MANIFESTAR, SEREMOS SEMELHANTES A ELE; PORQUE ASSIM COMO É O VEREMOS. 1 JOÃO 3:2

DITADO POPULAR
SE CAIR, DO CHÃO NÃO PASSA.

FLASH DAS NOVELAS
JOIA RARA
Os monges comemoram a decisão de Franz de ir para os Himalaias. Laura alerta Iolanda para ter cuidado com Ernest. Lola ameaça sair do cabaré ao ver Aurora em seu camarim.

SANGUE BOM
Malu avisa a Amora que vai denunciá-la por tentativa de assassinato. Érico se irrita com a possibilidade de Verônica ter reatado com Natan. Perácio pede que Rosemere compareça à sua vernissage.

AMOR A VIDA
Atílio promete pensar na proposta de Félix. Niko e Amarilys discutem no hospital. Aline se despede de Bruno com um beijo roubado na boca e ele se surpreende. Paulinha reclama de Bruno e o compara a Ninho. Paloma convida Ciça para trabalhar com ela.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

21 OUTUBRO DE 2013

MENSAGEM BÍBLICA
Porque, quem te faz diferente? E que tens tu que não tenhas recebido? E, se o recebeste, por que te glorias, como se não o houveras recebido? 1 Coríntios 4:7


DITADO POPULAR
Não há que ser forte. Há que ser flexível.Provérbio Chinês


FLASH DAS NOVELAS

JOIA RARA
Franz se culpa pela explosão na fábrica dizendo que foi ele que contratou o novo fornecedor. Sonan se lembra de que Pérola previu o acidente. Aurora chega à casa de Décio e cobra o dinheiro que ele lhe deve.

SANGUE BOM
Fabinho vai embora furioso, e Caio tenta acalmar Giane. Simone desmaia, e Amora se desespera. Maurício e Santa criticam Verônica ao vê-la chegar em casa com Natan. Maurício vê Natan dormir abraçado a uma foto dele e de Verônica.

AMOR A VIDA
Félix oferece um emprego a Atílio. Bernarda não aceita a proposta de Lutero e fica chateada com a forma como Pilar a trata. Guto e Silvia fingem desconfiar de Patrícia e Michel. Amarilys conversa com Laerte e Paloma sobre a fertilização de Fabrício.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013



Pregos no Poste

"Era uma vez um fazendeiro que tinha um filho chamado John, um menino muito habilidoso, mas inconseqüente e desatento ao que lhe diziam para fazer.

Um dia, o pai lhe disse:

- John, você é tão descuidado e distraído, toda vez que fizer algo errado, vou enfiar um prego neste poste, para você reparar quantas vezes você faz bobagens. E toda vez que você agir certo, vou retirar um prego.

O pai fez o que disse, e todo dia tinha um monte de prego para enfiar, mas raramente algum para retirar.

Por fim, John reparou que o poste já estava muito coberto de pregos e sentiu vergonha de tantas falhas. Resolveu ser um menino melhor e, no dia seguinte, foi tão bom e cuidadoso que vários pregos foram retirados. No dia seguinte, foi a mesma coisa, e assim por um longo tempo, até que finalmente só restou um prego. Seu pai o chamou e disse:

- Olhe, John, este é o último prego e já vou retirá-lo. Está contente ?

John olhou para o poste e então, em vez de mostrar alegria como o pai esperava, explodiu em lágrima.

- Ora - disse o pai - o que foi ?? Pensei que você ia ficar muito feliz; os pregos acabaram-se todos !!

- É - soluçou John - "os pregos" sumiram, mas as "marcas ainda estão aí."

E é a mesma coisa com os vícios e os maus hábitos, podemos superá-los, consertá-los pouco a pouco, mas as marcas ficam. Por isso, a cada vez que percebemos estar fazendo alguma coisa errada ou adquirindo um mau hábito, é bom pararmos logo. Pois cada vez que cedermos, vamos estar enfiando um outro prego no poste e isso vai deixar a sua "marca", mesmo que, mais tarde, o prego seja retirado

Queijadas de Laranja

Ingredientes:
2 ovos
300 grs de açúcar
130 grs de farinha de trigo
50 grs de manteiga ou margarina
500 ml de leite
sumo e raspa de duas laranjas médias
açúcar em pó e canela para polvilhar – opcional

forminhas de silicone
forminhas de papel

Preparação:
1.     Ligar o forno a 180º.
2.     Colocar todos os ingredientes no liquidificador (ou batedora) e bater.
3.     Encher a 2/3 forminhas untadas – de silicone basta um borrifo de óleo – e levar ao forno durante 40 minutos.
4.     Fazer o teste do palito (se sair limpo estão cozidas).
5.     Deixar arrefecer antes de desenformar.
6.     Servir simples ou polvilhadas com açúcar em pó e/ou canela.




18 DE OUTUBRO DE 2013

MENSAGEM BÍBLICA
E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos. 1 João 2:3

DITADO POPULAR
Aproveite a vida. Já é mais tarde do que você pensa. Ditado Popular
Frases de Ditado Popular

FLASH DAS NOVELAS
JOIA RARA
Ernest e Valter combinam o casamento entre Hilda e Décio. Viktor sugere que Hilda revele a Toni sua verdadeira identidade. Sílvia diz a Ernest que Franz e Amélia vão para os Himalaias com Pérola.

SANGUE BOM
Malu e Bento se espantam com a presença de Amora, que acaba perdendo o emprego por causa de Camilinha. Bolívar confessa que é o pai de Dorothy.


AMOR A VIDA
Bruno autoriza Ninho a se encontrar com Paulinha. Priscila dá seu voto para Pérsio, que elege Félix como o novo presidente do San Magno. Thales consegue resgatar seu romance e pede a Lídia uma foto de Nicole para colocar na capa de seu livro.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

A parte mais importante do corpo

Quando eu era muito jovem, minha mãe me perguntou qual era a parte mais importante do corpo. Eu achava que o som era muito importante para nós seres humanos, então eu disse: 

- Minhas orelhas, mãe. 
- Não. Muitas pessoas são surdas. Mas continue pensando sobre este assunto.  Em outra oportunidade eu volto a lhe perguntar. 

Algum tempo se passou até que minha mãe me perguntou outra vez. Desde que  fiz minha primeira tentativa, eu imaginava ter 
encontrado a resposta correta.  Assim, desta vez eu lhe disse:

- Mãe, a visão é muito importante para todos, então devem ser nossos olhos.  - Você está aprendendo rápido, mas a resposta ainda não está correta, porque  há muitas pessoas que são cegas. 

Dei mancada outra vez. Mas continuei minha busca pela resposta ao longo do  tempo. Minha mãe me perguntou várias vezes e sempre sua 
resposta era “Não.  Mas você está ficando mais esperto a cada ano, minha criança”. 

Então, um dia meu avô morre. Todos ficaram tristes. Todos choraram. Até  mesmo meu pai chorou. Eu me recordo bem porque tinha sido apenas a segunda  vez que eu o via chorar. Minha mãe olhou para mim quando fui dar o meu adeus  final ao vovô. Ela me perguntou:

- Você já sabe qual a parte do corpo mais importante, meu filho?  Fiquei chocado por ela me fazer aquela pergunta naquele momento. Sempre  achei que era apenas um jogo entre nós. 
Observando que eu estava confuso ela  me disse:

- Esta pergunta é muito importante. Mostra como você viveu realmente a sua  vida. Para cada parte do corpo que você citou no passado, eu lhe disse que  estava errado e eu lhe dei um exemplo que justificava. Mas hoje é o dia que você  necessita aprender esta importante lição. 

Ela me olhou de um jeito que somente uma mãe pode fazer. Eu vi lágrimas em  seus olhos. Ela disse:

- Meu querido, a parte do corpo mais importante é seu ombro.
- Porque eles sustentam minha cabeça? 
- Não, é porque pode apoiar a cabeça de um amigo ou de alguém amado quando  eles choram. Todos precisam de um ombro para chorar em algum momento de  sua vida, meu querido. Eu espero que você tenha 
bastante amor e amigos e que  você tenha sempre um ombro para chorarem quando precisarem. 

E, para completar, em algum lugar eu li. As pessoas se esquecerão do que você  disse... as pessoas se esquecerão do que você fez... mas as 
pessoas nunca se  esquecerão de como você as fez .

17 DE OUTUBRO 2013

MENSAGEM BÍBLICA
Lembro-me dos dias antigos; considero todos os teus feitos; medito na obra das tuas mãos. Salmos 143:5

DITADO POPULAR
É difícil agradar a Gregos e Troianos.

FLASH DAS NOVELAS
JOIA RARA
Franz diz aos monges que Pérola não vai para os Himalaias. Ernest não atende ao pedido de Iolanda para demitir Gertrude. Hilda revela a Sílvia que está apaixonada por um operário.


SANGUE BOM
Bento diz a Malu que não conseguiu esquecê-la. Giane decide contar, na frente da câmera de Sueli, todas as armações de Amora. Simone passa mal ao ver a irmã ser “atacada”. Rosemere se despede de Glória e Eliseu. Bento flagra Amora e Tábata discutindo.

AMOR A VIDA
Niko discute com Amarilys, e Eron tenta tranquilizá-lo. Wagner não aceita ser deixado por Edith. Gina desiste de passar a noite com Herbert. Bruno procura Glauce, que fala sobre Paloma e o deixa enciumado.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013


Fui ajudá-lo chorar

Como anda seu envolvimento com as outras pessoas? Você é daqueles que se fecham em seus problemas, em suas dificuldades, nem sequer querendo saber se existe alguém à sua volta que precisa de ajuda? Ou você é daquelas almas que já consegue se envolver com as dores alheias, procurando diminuí-las, ou pelo menos não deixando que alguém sofra na solidão? 

Há uma certa passagem que pode ilustrar isso; passagem vivida pelo autor Leo Buscaglia, quando, certa vez, foi convidado a ser jurado de um concurso numa escola. O tema da competição era: ”a criança que mais se preocupa com os outros”. 

O vencedor foi um menino cujo vizinho, um senhor de mais de oitenta anos, acabara de ficar viúvo. Ao notar o velhinho no seu quintal, em lágrimas, o garoto pulou a cerca, sentou-se no seu colo e ali ficou por muito tempo. 

Quando voltou para sua casa, a mãe lhe perguntou o que dissera ao pobre homem. Nada – disse o menino – ele tinha perdido a sua mulher, e isso deve ter doído muito. Eu fui apenas ajudá-lo chorar. 

A pureza do coração das crianças é sempre fonte de ensinamentos profundos. Geralmente costumamos dizer que não estamos aptos a ajudar alguém, por não sermos capazes, ou porque sabemos tão pouco para consolar. Para muitos, esta é uma posição de fuga, uma desculpa que encontramos para mascarar o egoísmo que ainda grita dentro de nossa alma, dizendo que precisamos primeiro cuidar de nós mesmos, e que os outros são menos importantes. 

Para outros, isso reflete a falta de esclarecimento, pois precisamos compreender que todos temos capacidade de auxiliar. Não nos preocupemos se não conhecemos palavras bonitas para dizer, ou se não podemos conceber uma saída miraculosa para uma dificuldade que alguém atravesse. Nossa companhia, nosso ombro amigo, nosso dizer “estou aqui com você”, são atitudes muito importantes. 

Muitas vezes, o que as pessoas precisam é de alguém para chorar ao seu lado, para estar ali, afastando o fantasma da solidão para longe, e não permitindo que os pensamentos depressivos tomem conta de seu senso. Outras vezes, mais importante que os conselhos, que as lições de moral, é o nosso abraço apertado, nosso tempo para ouvir o desabafo de alguém. 

Não precisamos ter todas as respostas e soluções dos problemas do mundo em nossas mãos, para conseguir ajudar. Os verdadeiros heróis são aqueles que ofertam o que tem, o que sabem, e, mais do que tudo, ofertam seus sentimentos, suas lágrimas aos outros. 

"Ainda que sejamos inábeis ao falar, se as nossas palavras forem ditas com amor, terão o poder de mover as pessoas."
 (Mokiti Okada)
 


16 DE OUTUBRO 2013

MENSAGEM BÍBLICA
O que faz justiça aos oprimidos, o que dá pão aos famintos. O Senhor solta os encarcerados. Salmos 146:7

DITADO POPULAR
A união do rebanho obriga o leão a ir dormir com fome.

FLASH DAS NOVELAS
JOIA RARA
Amélia e Franz permitem que os monges façam um teste com Pérola e eles confirmam que ela é a reencarnação de Ananda. Ernest implora a Franz que o ajude a descobrir quem está roubando a fundição.

SANGUE BOM
Simone revela a Amora que precisa de um transplante de medula e implora que ela cuide de seus filhos. Douglas é reconhecido na rua. Verônica afirma a Maurício que não pretende reatar com Natan. Natan desiste da Class Mídia. Érico aceita ser sócio de Fabinho.

AMOR A VIDA
O juiz determina a vitória de Pilar e César fica arrasado. Aline culpa Rafael pelo resultado da audiência. Félix afirma a Edith que vai tirar César da presidência do San Magno. Niko toma satisfações com Amarilys. Thales leva o que sobrou de seu laptop a uma loja de informática.

terça-feira, 15 de outubro de 2013


Verdades da Profissão de Professor

Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho.
A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos.
 Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda.

Paulo Freire

15 DE OUTUBRO 2013

MENSAGEM BIBLICA:
Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. 1 João 5:12

DITADO POPULAR:
Nunca digas que desta água não bebereis.

FLASH DAS NOVELAS
JOIA RARA
Abraçado a Pérola, Sonan chora de emoção ao ver o japamala de Ananda. Dália se comove ao reencontrar Davi. Venceslau demite Nuno para que ele não descubra o desfalque na empresa. Sonan se surpreende ao ver em um dos desenhos de Pérola o mosteiro dos Himalaias.

SANGUE BOM
Amora fica paralisada diante das acusações de Bento. Maurício termina seu namoro com Malu. Verônica manda Natan confessar que roubou o slogan da agência de Érico. Érico troca olhares com Verônica. Bento se enfurece com Amora, e Simone tenta confortá-la.

AMOR A VIDA
Pilar fica abalada com o depoimento de César, e Félix teme que ela desista do hospital. Eudóxia provoca uma discussão entre Atílio e Márcia. Ordália pede para Gina convidar o namorado para a formatura de Luciano. O antigo dono do bar onde aconteceu o parto de Paulinha surge no bar de Denizard, com Maristela e Verônica, para convidar os presentes para um culto religioso.


segunda-feira, 14 de outubro de 2013

 
Por vinte e cinco centavos sua honestidade.
Alguns anos atrás, um pregador mudou-se para uma cidade do interior. Poucos dias depois que chegou, teve que ir de ônibus de sua casa até o centro da cidade. Quando se sentou, descobriu ter recebido 25 centavos a mais no troco pelo que pagara pela passagem.

Considerando o que deveria fazer, ele pensou,
- É melhor devolver os 25 centavos. Seria errado mantê-lo.

Então ele pensou,
- Oh, esquece. Apenas 25 centavos. Quem se preocuparia por quantia tão pequena? Além do mais, a empresa de ônibus já tem bastante; nunca sentirão falta. Aceite-o como um presente e fique quieto.

Quando chegou ao ponto onde desceria do ônibus, parou momentaneamente na porta, então entregou a moeda ao motorista e disse,
- Tome, você me deu troco a mais.

O motorista, com um sorriso, respondeu,
- Você não é o novo pregador? Eu tenho pensado sobre ir lhe ouvir. Eu queria apenas ver o que você faria se eu lhe desse troco a mais.

Quando nosso amigo saiu do ônibus, ele agarrou literalmente o poste mais próximo, e disse,
- Oh Deus, me perdoe! Eu quase vendi seu filho por vinte e cinco centavos.

14 DE OUTUBRO DE 2013.

MENSAGEM BIBLICA:
O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução. Provérbios 1:7

DITADO POPULAR
Amor pequeno se mostra grandioso nas catastrofes; o amor grande se prova todos os dias nas coisas pequenas.
FLASH DAS NOVELAS
JOIA RARA
Sonan diz a Tenpa que se sente próximo de Pérola. Franz acusa Amélia de egoísta por não aceitar que Pérola seja tratada na mansão. Lola resolve voltar para o cabaré Pacheco Leão.

SANGUE BOM
Bento e Wilson se espantam com a revelação de Salma. Irene e Plínio se desculpam com Fabinho. Todos se espantam ao saber que Bento é filho de Wilson. Plínio tenta se reaproximar de Fabinho.

AMOR A VIDA
Paloma pede para Ninho esperar que ela converse com Bruno, antes de voltar a se encontrar com Paulinha. Márcia descobre que o registro de Marijeyne é verdadeiro. Nicole pede que Thales publique o livro que escreveu para ela.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013


Você criança, que vive a correr, é a promessa que vai acontecer...
é a esperança do que poderíamos ser... é a inocência que deveríamos ter...
Você criança, de qualquer idade, vivendo entre o sonho e a realidade espargem pelas ruas da cidade, suas lições de amor e de simplicidade!
Criança que brinca, corre, pula e grita mostra ao mundo, como se deve viver cada momento, feliz, como quem acredita em um mundo melhor que ainda vai haver!
Você é como uma raio de luz a iluminar os nossos caminhos, assemelhando-se ao Menino Jesus, encanta-nos com todo teu carinho!
Você é a criança, que um dia vai crescer!
É a promessa, que vai se realizar!
É a esperança da humanidade se entender!

É a realidade que o adulto precisa ver... e também aprender a ser...

BOLO DE FUBÁ CREMOSO

Ingredientes
·         4 ovos
·         4 xícaras de leite
·         3 xícaras de açúcar
·         2 colheres de farinha de trigo
·         1 xícara e meia de fubá
·         2 colheres de margarina
·         100 g de queijo ralado
·         1 colher de fermento em pó


Modo de preparo

1. Coloque tudo no liquidificador e bata
2. Por alguns segundos coloque em forma untada e polvilhada com farinha de trigo
3. Asse em forno quente por 30 a 40 minutos
4. Quando for tirar do forno observe se ele está corado, pois ele fica meio mole
5. Mas só sirva bem frio
6. Obs
7. A massa fica bem molinha