sexta-feira, 28 de junho de 2013


Por quê?
Não importa o que você faça, lembre-se do porquê de estar fazendo. Isso o manterá centrado e motivado. Manter o “porquê” em mente colocará as coisas em perspectiva.

Às vezes ficamos tão obcecados com os detalhes da vida, que esquecemos as próprias razões. Acabamos acostumando com hábitos e padrões e os perpetuamos porque eles são "confortáveis". Lembrar regularmente dos porquês, muitas vezes, é abrir novas opções e possibilidades.

Se um obstáculo está bloqueando seu caminho, pergunte-se por que você está querendo se desviar dele. Isso tira o foco do obstáculo e permite que você se concentre no objetivo. Lembre-se que pode haver uma maneira totalmente diferente de chegar lá.

O que você está fazendo hoje? Por quê? Saber o porquê, quando ele tem importância para você, ajuda a seguir em frente, não importa o que aconteça.

SALPICÃO

Ingredientes
·         2 unidade(s) de peito de frango desossado
·         1 pé(s) de salsão em tiras
·         1 unidade(s) de pimentão verde em tiras
·         1 unidade(s) de pimentão vermelho em tiras
·         2 unidade(s) de cebola picada(s)
·         3 unidade(s) de maçã picada(s)
·         quanto baste de uva passa branca sem caroço
·         quanto baste de salsinha picada(s)
·         quanto baste de azeite
·         quanto baste de sal
·         quanto baste de maionese
·         quanto baste de batata palha
·         2 unidade(s) de cenoura ralada(s) grossa(s)
·          
·         Modo de fazer

·         Tempere o frango à gosto. Cozinhe e desfie. Misture todos os ingredientes menos a batata palha. Deixar na geladeira até a hora de servir. Na hora de servir colocar batata palha por cima ou em volta do salpicão.

28 JUNHO 2013

MENSAGEM BÍBLICA;
O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas;Hebreus 1:3

DITADO POPULAR:
A boca fala do que o coração está cheio.

FLASH DAS NOVELAS:
FLOR DO CARIBE;
Alberto destrata Samuca quando o menino pergunta por Ester. Ester desmaia no bunker. Alberto liberta Ester, mas a ameaça, caso revele o que sabe no depoimento que fará à polícia. Cassiano vai à casa de Alberto avisar que está com Samuca e nota algo errado com Ester.

SANGUE BOM:
Fabinho marca um encontro com Bárbara e manda Malu colocar uma câmera em seu quarto. Perácio interroga Brenda para saber do dinheiro da venda dos quadros de sua mãe. Rosemere vê Palmira conversando com Lili.

AMOR À VIDA:
Ninho tenta se entender com Paulinha. Bruno vende um apartamento. Márcia chora ao descobrir que foi abandonada. Atílio volta para casa e sente-se confuso. Thales considera os conselhos de Vega sobre o plano de Leila. Nicole descobre que tem pouco tempo vida. Amarilys conta sobre a proposta de Niko e Eron para Paloma e Félix.

quinta-feira, 27 de junho de 2013


  Formas diferentes de encarar as coisas

Era uma vez uma indústria de calçados que desenvolveu um projeto de exportação de sapatos para a Índia. Em seguida, enviou dois de seus consultores a pontos diferentes da Índia para fazer as primeiras observações do potencial daquele mercado.

Depois de alguns dias de pesquisas, um dos consultores enviou o seguinte fax para a direção da indústria: "Senhores, cancelem o projeto de exportação de sapatos para a Índia. Aqui ninguém usa sapatos ainda."

Sem saber deste fax, alguns dias depois, o segundo consultor enviou o seu: "Senhores, tripliquem o projeto de exportação de sapatos para a Índia. Aqui ninguém usa sapatos ainda."

Moral da história: a mesma situação era um tremendo obstáculo para um dos consultores e uma fantástica oportunidade para outro. Da mesma forma, tudo na vida pode ser visto com enfoques e maneiras diferentes.

A sabedoria popular traduz essa situação com a seguinte frase: "As pessoas tristes acham que o vento geme; as alegres, que ele canta." O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos. A maneira como encaramos a vida faz toda a diferença.

 

27 JUNHO 2013

MENSAGEM BIBLICA
Ao único Deus, sábio, seja dada glória por Jesus Cristo para todo o sempre. Amém.Romanos 16:27


DITADO POPULAR
Um momento de paciência pode evitar um grande desastre; um momento de impaciência pode arruinar toda uma vida. Provérbio chinês

FLASH DAS NOVELAS

FLOR DO CARIBE:
Alberto fica desnorteado e pede ajuda a Ester que, com medo, acaba abraçando o ex-marido. Isabel desconfia de que algo está errado com Ester depois que fala com ela ao telefone.


SANGUE BOM
Amora fica com ciúmes de Bento. Celinha aconselha Plínio a conversar com Irene antes de julgá-la. Bento tira satisfações com Malu por estar com Fabinho. Barrabás fica incomodado com a presença de Fabinho. Kevin é carinhoso com Bárbara.

AMOR Á VIDA
Paloma explica por que não pode beijar Bruno e o tranquiliza. Paloma pede para Ciça ajudá-la a manter Bruno longe. Félix vai embora frustrado da casa de Jacques. Carlito é atingido ao tentar afastar uma briga entre Márcia e Rita Cadilac.

quarta-feira, 26 de junho de 2013


            Seu caminhar

Que seu caminhar seja cheio de encantos, para que possas fazer de seus sonhos, algo real e palpável. 
Que seu caminhar seja sem obstáculos, para que possas seguir confiante, em busca de seus ideais.

Que seu caminhar seja firme, na vontade e capacidade de conquistar novos e velhos amigos.

Pois só os amigos agem em seu caminhar, como pequenos querubins sempre companheiros, protetores e eternos vigilantes.

Para que em seu caminhar e também , em todos os momentos de sua vida possas ter como companheira fiel, a mais prodigiosa das conquistas. 

A tua felicidade !



MENSAGEM BIBLICA:
Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR. Louvai ao SENHOR.Salmos 150:6

DITADO POPULAR:
Azar no jogo, sorte no amor

FLASH DAS NOVELAS
FLOR DO CARIBE
Alberto e Dionísio negam que as joias sejam deles. Alberto acompanha Isabel e os agentes até a polícia. O piloto finge que não conhece Alberto e ele consegue se livrar da acusação. Dionísio fica furioso com Alberto por ter perdido suas joias.

SANGUE BOM
Plínio e Malu se surpreendem com a revelação de Fabinho. Bárbara pede que Gilson a ajude a separar Bento de Amora. Tina se lamenta com Áurea de ter atingido Kevin com sua vingança. Bento expulsa Bárbara da casa de Gilson.

VIVA À VIDA
Félix convence o pai a conversar com os médicos em particular. Jacques conta a César que Paloma poderia ter morrido por causa de Lutero. César decide afastar Lutero do cargo de diretor clínico do hospital. Valdirene é expulsa do vestiário e se lamenta com Márcia.

terça-feira, 25 de junho de 2013

                             Escolhas

Se você está com olhos bem abertos, experimente fechá-los...  Agora abra-os somente para o lado de dentro.  Chegou a hora  de visitar por uns instantes seu mundo interior.

Passeie calmamente aí por dentro de você, detendo-se longamente às boas imagens que você tem guardadas. Não há qualquer problema em visitar o seu arquivo, ou o seu velho baú, desde que seja para buscar inspiração no passado, alimentar e dar força ao presente.

 Atenha-se ao que de mais precioso você viveu.

Alguém especial vem se formando e se moldando pelo tempo 
e pela história desse tempo. Você é feliz pelo sonho de criança que você vem cultivando dia após dia, ano após ano. Se quiser abrir os olhos, abra-os bem e procure revelar a criança que ainda brilha em você.

Agradeça.
 A vida continua. Hoje vai ser mais um dia na construção da sua história. As cenas do dia que começa também vão ficar marcadas, e você poderá revisitá-las. 
Hoje você escreve mais uma  boa página nessa história.
 

Está no ar a criança que você sempre preservará dentro de si.
 
Coração aberto, sorriso pronto, abraço fácil, beijo sincero.
 
Na rua, no trabalho, em casa, todo mundo vai notar que está
 
diante de alguém muito especial.

            
  

25 DE JUNHO 2013

MENSAGEM BIBLICA:
Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.João 16:13


DITADO POPULAR:
Só percebemos o valor da água depois que a fonte seca.Provérbio popular

FLASH DAS NOVELAS
FLOR DO CARIBE:
Mantovani avisa a Cassiano que a interceptação ao avião de Gonzalo foi feita. Os policiais retiram do avião as caixas com as joias roubadas por Dionísio. Duque sugere a Cassiano que ele tenha um caso com Cristal.

SANGUE BOM:
Jonas e Douglas flagram Zito saindo da casa de Bento, e Amora destrói as fotos tiradas por ele. Bárbara se promove com a mentira que conta sobre Kevin. Filipinho provoca Rosemere ao elogiar Brenda.

AMOR À VIDA:
Félix acusa Lutero de não estar capacitado a continuar como diretor clínico do hospital. César conversa com Lutero. Félix avisa a Jacques que precisa que ele conte o que viu na cirurgia de sua irmã para o conselho do hospital. Paloma pede para Amarilys inventar uma desculpa para mandar Bruno embora.

DIRCE HECK


segunda-feira, 24 de junho de 2013

24 de junho de 2013

MENSAGEM BIBLICA:
Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.Isaías 6:8

DITADO POPULAR:
Quem quer que fofoque para você irá fofocar sobre você.Provérbio Espanhol

FLASH DAS NOVELAS
Flor do Caribe;
Isabel e os tenentes fazem uma busca na casa de Dionísio à procura das obras de arte roubadas. Marizé desconfia que Lipe não quer ir à escola por causa das ameaças de Mateus. Taís comenta com Marinalva que acha que Paçoquinha está apaixonado por ela.

Sangue Bom:
Irene foge de casa, e Fabinho se desespera. Maurício discute com Amora. Sheila denuncia Tito. Tábata muda o visual de Filipinho para uma entrevista. Bárbara coloca um vírus no computador de Kevin. Xande pede para continuar namorando Luz escondido.

Amor à  vida:
Amarilys impede Ninho de contar para Bruno que é o pai biológico de Paulinha. Paloma acorda e pede para ver a filha. Edith implora para que Félix fique com ela. Paloma conta que é mãe de Paulinha e pede que César a deixe ver a menina. Amarilys e Valentim tentam acalmar Ninho. Pilar desconfia da traição de César. Paloma é levada para ver Paulinha.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

         Alegria de viver 

A alegria é o único sentimento que, em vez de ser diminuído e dividido, deve  – de preferência – ser somado e multiplicado aos montes...

A energia da alegria é contagiante e impulsiona. Por isso contagie a todos com sua alegria, sem vergonha de parecer maluco ou ridículo. Esbanje esse sentimento começando pelo sorriso...

Além de ser a demonstração mais visível da alegria, o sorriso ajuda a prevenir o envelhecimento, as rugas e diversos tipos de doenças. Nos Estados Unidos já existem grupos de pessoas que se reúnem regularmente com um único intuito: trocar gargalhadas.

Encarar a vida com alegria é a melhor maneira de ter mais saúde, atrair amizades e – quem sabe um grande amor.
Afinal, o sorriso costuma ser a senha para uma aproximação, uma conversa, uma dança. É a porta de entrada de nosso coração. Ficar de cara amarrada só espanta as pessoas.

Desarme-se, a guerra não leva à nada. Uma postura ameaçadora, em guarda, conduz gradativamente a uma vida solitária e vazia. E ninguém sonha com um futuro assim! Dê-se uma chance; faça algo diferente – alimente a alma!

Mexa-se, saia; dê espaço ao novo em sua vida.
Relaxe – aproveite o dia... Não deixe a vida passar sem experimentar essa sensação transformadora. 

                      

RECEITA

Bolo beijinho de micro-ondas


INGREDIENTES:

1 mistura pronta para bolo sabor coco
1 copo de leite quente
3 ovos
3 colheres de margarina
1 lata de leite condensado
100 g de coco ralado sem açúcar


MODO DE FAZER:

Em uma fôrma anel, coloque 2 colheres de margarina e leve ao micro-ondas até derreter
Misture o leite condensado ao coco (se desejar, guarde um pouco para enfeitar o bolo) e jogue por cima da margarina derretida na fôrma
Em outro recipiente coloque a mistura para bolo, os ovos, 1 colher de margarina e o leite, misture bem até obter uma massa homogênea
Jogue esta mistura também na fôrma distribuindo de maneira igual em todas as partes
Leve ao microondas por 10 minutos em potência alta
Deixe esfriar por 2 minutos antes de abrir o microondas
Desenforme e leve a geladeira por 2 horas antes de servir.

21 junho 2013

MENSAGEM BIBLICA:
Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana.Salmos 143:10

DITADO POPULAR:
 Quem tem telhado de vidro não atira pedra ao vizinho.

FLASH DAS NOVELAS

Flor do Caribe:
Cassiano apoia o namoro de Taís com Mantovani. Ester se emociona com declaração que recebe de Cassiano. Cristal decide ir para Vila dos Ventos. Mila desmarca seu encontro com Hélio.

Sangue bom:
Fabinho marca um encontro com Irene. Érico pede para ver Renata. Lara se faz de vítima no programa de Sueli Pedrosa. Amora se recusa a falar sobre Simone e rasga o postal que recebeu.

Amor à  vida:
Félix troca a medicação de Paulinha por água. Simone entrega os novos contratos com os preços dos fornecedores para Lutero. Paulinha passa mal e Lutero manda Ciça aumentar a dosagem da medicação. Márcia tira Valdirene da delegacia.Félix conta para Tamara o que fez contra Paulinha.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

          O Burro de carga
No tempo em que não havia automóveis, na cocheira de um famoso palácio real, um burro de carga curtia imensa amargura, em vista das pilhérias dos companheiros de apartamento.

Reparando-lhe o pêlo maltratado, as fundas cicatrizes do lombo e a cabeça tristonha e humilde, aproximou-se formoso cavalo árabe que se fizera detentor  de muitos prêmios, e disse, orgulhoso:

- Triste sina a que recebeste! Não invejas minha posição nas corridas? Sou acariciado por mãos de princesas e elogiado pela palavra dos reis!
- Pudera! - exclamou um potro de fina origem inglesa - como conseguirá um burro entender o brilho das apostas e o gosto da caça?

O infortunado animal recebia os sarcasmos, resignadamente. Outro soberbo cavalo, de procedência húngara, entrou no assunto e comentou:
- Há dez anos, quando me ausentei de pastagem vizinha, vi este miserável sofrendo rudemente nas mãos do bruto amansador. É tão covarde que não chegava  a reagir, nem mesmo com um coice. Não nasceu senão para carga e pancadas. É vergonhoso suportar-lhe a companhia.

Nisto, admirável jumento espanhol acercou-se do grupo, e acentuou sem piedade:
- Lastimo reconhecer neste burro um parente próximo. É animal desonrado, fraco, inútil...Não sabe viver senão sob pesadas disciplinas. Ignora o aprumo  da dignidade pessoal e desconhece o amor-próprio. Aceito os deveres que me competem até o justo limite; mas se me constrangem a ultrapassar as obrigações, recuso-me  à obediência , pinoteio e sou capaz de matar.

As observações insultuosas não haviam terminado, quando o rei
penetrou o recinto, em companhia do chefe das cavalariças.
- Preciso de um animal para serviço de grande responsabilidade, informou o monarca, animal dócil e educado, que mereça absoluta confiança. O empregado perguntou:
- Não prefere o árabe, Majestade?
- Não, não - falou o soberano, é muito altivo e só serve para corridas em festejos oficiais sem maior importância.
- Não quer o potro inglês?
- De modo algum. É muito irrequieto e não vai além das extravagâncias da caça.
- Não deseja o húngaro?
- Não, não. É bravio, sem qualquer educação. É apenas um pastor de rebanho.
- O jumento espanhol serviria? - insistiu o servidor atencioso.
- De maneira nenhuma. É manhoso e não merece confiança.

Decorridos alguns instantes de silêncio, o soberano indagou:
- Onde está meu burro de carga?
O chefe das cocheiras indicou-o, entre os demais. O próprio rei puxou-o carinhosamente para fora, mandou ajaezá-lo com as armas resplandecentes de sua Casa e confiou-lhe o filho, ainda criança, para longa  viagem... E ficou tranqüilo, sabendo que poderia colocar toda a sua confiança naquele animal...

Assim também acontece na vida. Em todas as ocasiões, temos sempre grande número de amigos, de conhecidos e companheiros, mas somente nos prestam serviços de utilidade real aqueles que já aprenderam a servir, sem pensar em si mesmos!
 

20 JUNHO 2013

MENSAGEM BIBLICA:
Todavia estou de contínuo contigo; tu me sustentaste pela minha mão direita.Salmos 73:23

DITADO POPULAR:
A boa vontade faz do longe perto.

FLASH DAS NOVELAS
Flor do Caribe;
Alberto alerta o avô de que ele está sendo acusado de roubo de obras de arte. Isabel avisa a Dionísio que confiscará seus quadros para averiguação.

Sangue bom;
Fabinho marca um encontro com Irene. Érico pede para ver Renata. Lara se faz de vítima no programa de Sueli Pedrosa. Natan incentiva Maurício a voltar com Amora. Amora convence Bento a manter seu namoro escondido.

Amor à vida;
Bruno sai do CTI arrasado. Félix se revolta com o resultado do exame de DNA de Paloma. Amarilys conta que perdeu todas as suas economias e Eron a observa.

terça-feira, 18 de junho de 2013

                 Sorria
Mas não se esconda atrás deste sorriso.
Mostre aquilo que você é. Sem medo.
Existem pessoas que sonham.
Viva. Tente. Felicidade é o resultado desta tentativa.

Ame acima de tudo. Ame a tudo e a todos.
Não faça dos defeitos uma distância e, sim uma aproximação.

Aceite. A vida, as pessoas.
Faça delas a sua razão de viver.
Entenda os que pensam diferentemente de você.
Não os reprove.

Olhe à sua volta, quantos amigos...
Você já tornou alguém feliz?

Ou fez alguém sofrer com o seu egoísmo?

Não corra...
Para que tanta pressa?
Corra apenas para dentro de você.
Sonhe, mas não transforme esse sonho em fuga.
Acredite! Espere!
Sempre deve haver uma esperança.
Sempre brilhará uma estrela.
Chore! Lute! Faça aquilo que você gosta.
Sinta o que há dentro de você.

Ouça... Escute o que as pessoas têm a lhe dizer.
É importante. Faça dos obstáculos degraus para aquilo que você acha supremo.
Mas não esqueça daqueles que não conseguiram subir a escada da vida.

Descubra aquilo de bom dentro de você.
Procure acima de tudo ser gente. Eu também vou tentar.

Hei, você... Não vá embora.
Eu preciso lhe dizer que você pode e deve ser feliz...
Porque você existe!


2085
Maktub

18 JUNHO 2013

MENSAGEM BIBLICA:
Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.Isaías 43:2


DITADO POPULAR:
A ignorância é o pior de todos os males.

FLASH DAS NOVELAS

FLOR DO CARIBE:
Ester diz a Alberto que não desistirá do divórcio e avisa que pensará se volta para sua casa por causa de Laurinha. Hélio pede a Quirino para ensiná-lo a jogar xadrez. Duque avisa a Cassiano que uma cantora famosa será a próxima atração do Flor do Caribe.

SANGUE BOM:
Verônica e Santa sentem pena de Maurício. Érico decide falar com Renata depois de ver o escândalo na TV. Barrabás não deixa Damáris ser expulsa do casamento. Giane se esconde para não ser flagrada na casa de Bento. Érico fica impactado com o desabafo de Renata.

AMOR À VIDA:
Paloma acredita que Bruno tenha roubado sua filha. Bruno estranha o comportamento de Paloma com ele. Aline joga indiretas para ganhar um carro de César. Amarylis aconselha Paloma a esperar Paulinha se recuperar da cirurgia para anunciar que é a sua mãe.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

A águia e as galinhas


"Um camponês criou um filhotinho de águia junto com suas galinhas. Tratando-a da mesma maneira que tratava as galinhas, de modo que ela pensasse que também era uma galinha.

Dando a mesma comida jogada no chão, a mesma água num bebedouro rente ao solo, e fazendo-a ciscar para complementar a alimentação, como se fosse uma galinha.

E a águia passou a se portar como se galinha fosse.Certo dia, passou por sua casa um naturalista, que vendo a águia ciscando no chão, foi falar com o camponês:
- Isto não é uma galinha, é uma águia!

O camponês retrucou: - Agora ela não é mais uma águia,
agora ela é uma galinha! O naturalista disse: -
Não, uma águia é sempre uma águia, vamos ver uma coisa..

Levou-a para cima da casa do camponês e elevou-a nos braços e disse: - Voa, você é uma águia, assuma sua natureza !
- Mas a águia não voou, e o camponês disse:
- Eu não falei que ela agora era uma galinha !

O naturalista disse: - Amanhã, veremos...No dia seguinte, logo de manhã, eles subiram
até o alto de uma montanha.

O naturalista levantou a águia e disse:

- Águia, veja este horizonte, veja o sol lá em cima, e os campos verdes lá em baixo, veja, todas estas nuvens podem ser suas.

Desperte para sua natureza, e voe como águia que és...
A águia começou a ver tudo aquilo, e foi ficando maravilhada com a beleza das coisas que nunca tinha visto, ficou um pouco confusa no inicio, sem entender o porquê tinha ficado tanto tempo alienada.

Então ela sentiu seu sangue de águia correr nas veias, perfilou, de vagar, suas asas e partiu num vôo lindo, até que desapareceu no horizonte azul."

Criam as pessoas como se galinhas fossem, porém,
elas são águias. Por isso, todos podemos voar, se quisermos.
Voe cada vez mais alto, não se contente com os
grãos que lhe jogam para ciscar.

Nós somos águias, não temos que agir como galinhas,
como querem que a gente seja.
Pois com uma mentalidade de galinha fica mais fácil controlar as pessoas, elas abaixam a cabeça para tudo, com medo.

Conduza sua vida de cabeça erguida, respeitando
os outros, sim, mas com medo, nunca!

(Do livro A Águia e a galinha de Leonardo Boff.) 




Chocolate quente especial

INGREDIENTES:

· 1 litro de leite desnatado

· 1 lata de leite condensado

· 4 colheres de sopa de chocolate em pó

· 2 colheres de sopa de amido de milho

· canela em pó para polvilhar

MODO DE PREPARO:

1.Bater todos os ingredientes no liquidificador ( menos a canela)

2. Levar ao fogo em temperatura média até o líquido ferver engrossar

3. Servir em xícaras, polvilhar com canela

4. Para um sabor especial pode se colocar chantily sobre a xícara de chocolate

14 DE JUNHO 2013

MENSAGEM BÍBLICA:
O SENHOR empobrece e enriquece; abaixa e também exalta.1 Samuel 2:7

DITADO POPULAR:
 A instrução é a luz do espírito.

FLASH DAS NOVELAS

FLOR DO CARIBE:
Cassiano pede que Dom Rafael se una a ele contra Alberto. Guiomar provoca Alberto. Gonçalo procura por Dom Rafael no hotel. Isabel vê Cristal e Gonçalo subirem para a cobertura. Dom Rafael afirma a Cassiano que não tem mais envolvimento com Alberto.

SANGUE BOM:
Bento e Malu se olham com ternura. Charlene consola Giane. Maurício não deixa Amora atender o telefonema de Socorro, que envia a foto do beijo entre Bento e Malu. Rosemere reclama da casa de Perácio. Wilson se desculpa com Salma por causa de Tito. Érico espera Palmira Valente. Fabinho avisa a Margot que vai se encontrar com Irene.

AMOR A VIDA:
Paloma conversa com Amarilys sobre o caso de Bruno. Bernarda faz um comentário sobre Paloma e Félix fica intrigado. Edith desconfia de que Félix esteja envolvido com o desaparecimento de Atílio. Ordália aconselha Márcia a procurar informações sobre Atílio.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

                                                                                         
                                                                  O Conforto da oração

Nos momentos de dor e tristezas, está difícil suportar o aperto no peito? Procure o conforto da oração. Deus está disposto a ouvir. Quando você O procura, Ele mansamente envolve sua Alma em luz e paz.

Ele oferece a você condições de vencer suas limitações e dificuldades, dá forças para enfrentar os obstáculos e ilumina sua mente para que encontre as soluções necessárias para os problemas.

Na oração, entregue-se de corpo e alma, silencie sua mente e sinta-se capaz de ouvir o seu coração. A confiança começará a envolvê-lo e você poderá, mais claramente, identificar os caminhos a tomar.

Deixe Deus entrar em seu coração. Ele está à porta só esperando que você a abra e O convide para morar com você. Essa convivência vai operar maravilhas em sua vida.
Não esqueça: Deus ama você.

13 DE JUNHO 2013

MENSAGEM BIBLICA:
Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé.Gálatas 6:10

DITADO POPULAR:
Andas com o sábio e sábios serás. Andas com o bobo e cedo te abobarás.

FLASH DAS NOVELAS:
FLOR DO CARIBE;
Cassiano diz a Cristal que não confia mais nela. Taís e Ester inauguram a empresa de bugues. Alberto pede a Gonzalo que afaste Dom Rafael de seu caminho. Cassiano pergunta a Cristal onde Dom Rafael está escondido.

SANGUE BOM:
Glória fica intrigada ao ver Bento observando seu jardim. Amora pede para Socorro investigar o namoro de Malu e Bento. Madá aconselha Malu a se declarar para Bento. Irene marca de ir à Toca do Saci e Fabinho se anima. Verônica cria o slogan para a campanha de Natan. Renata conta para Maurício que seu pai desviou dinheiro da Class Mídia.

AMOR A VIDA:
Paloma fala para Bruno que Paulinha precisa de um transplante de fígado com urgência. Glauce e Ordália se preocupam com o teste de compatibilidade de Bruno. Aline se declara para César. Patrícia fica tensa quando Michel leva roupas para a sua casa.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

             12 DE JUNHO DIA DOS NAMORADOS

Na hora de escolher alguém, muitas coisas são levadas em consideração, mas só acredito que uma realmente funcione: fazer Questão.
Questão de estar junto, de ligar pra você, de mandar aquela mensagem inesperada.
Questão de sair, de ficar em casa, de conversar a noite toda ou ficar em silêncio.
Questão de ser somente seu(sua) e de ninguém mais.
Questão de estar com seus amigos e família mesmo sem conhecer ninguém.
Questão de gostar, de se importar.
Questão de ser a primeira(o) quando se tem boas notícias, e também o apoio quando as notícias são más.
Nesse mundo onde ninguém mais quer nada com nada, quem fizer questão será rainha (ou rei).

12 DE JUNHO 2013

MENSAGEM BIBLICA:
O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
1 Coríntios 13:4-7

DITADO POPULAR:
Quando duas pessoas desejam ver cada vez mais um ao outro e cada vez menos aos outros é porque estão apaixonadas.







terça-feira, 11 de junho de 2013

Todo dia é menos um dia

Todo dia é menos um dia; menos um dia para ser feliz; é menos um dia para dar e receber; é menos um dia para amar e ser amado; é menos um dia para ouvir e, principalmente, calar!

Sim, porque calando nem sempre quer dizer que concordamos com o que ouvimos ou lemos, mas estamos dando a outrem a chance de pensar, refletir, saber o que falou ou escreveu.

Saber ouvir é um raro dom, reconheçamos. Mas saber calar, mais raro ainda. E como humanos estamos sujeitos a errar. E nosso erro mais primário, é não saber. Ouvir e calar!

Todo dia é menos um dia para dar um sorriso, Muitas vezes alguém precisa, apenas de um sorriso para sentir um pouco de felicidade!

Todo dia é menos um dia para dizer: 
- Desculpe, eu errei!
Para dizer:
- Perdoe-me por favor, fui injusto!

Todo dia é menos um dia; Para voltarmos sobre os nossos passos. De repente descobrimos que estamos muito longe E já não há mais como encontrar onde pisamos quando íamos. Já não conseguiremos distinguir nossos passos de tantos outros que vieram depois dos nossos.


E se esse dia chega, por mais que voltemos; estaremos seguindo um caminho, que jamais nos trará ao ponto de partida.


Por isso use cada dia com sabedoria. Ouça e cale se não se sentir bem;  Leia e deixe de lado, outra hora você vai conseguir interpretar melhor e saber o que quis ser dito.





11 de junho 2013

Mensagem bíblica:
Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome.Hebreus 13:15

Ditado popular:
Escuta e serás sábio. O começo da sabedoria é o silêncio.Pitágoras

                                   FLASH DAS NOVELAS

Flor do Caribe:
Alberto humilha Ester. Doralice se apavora ao ver Alberto se divertir com a situação de Ester. Cassiano avisa a Taís que vaiviajar, mas não revela seu destino e pede que ela não conte para ninguém. Ester diz ao pai que fará de tudo para destruir Alberto. Taís e Mantovani se beijam.

Sangue bom:
Amora tenta disfarçar sua irritação com a declaração de Bento. Maurício pede o consentimento de Verônica para fazer a campanha com o cliente de Natan. Tábata conversa com os jornalistas e agenda entrevistas para Filipinho. Eliseu sugere que Glória ensine boas maneiras ao neto. Plínio defende Bento de Fabinho.

Amor à vida:
Paulinha insiste que Bruno não incomode Paloma por sua causa. Aline afirma a César que não reclamou de sua transferência com Bernarda. Bernarda exige que César mantenha Aline como sua secretária. Paloma interna Paulinha.Ciça explica o que Perséfone deve fazer para conquistar um namorado. Thales fica com pena de Nicole, depois de saber sobre os exames que ela fará.

segunda-feira, 10 de junho de 2013


Feliz por viver

Que sua presença seja sempre um sopro de ar puro para o ambiente em que estiver. Que sua pessoa seja digna de confiança, mas com um toque de criatividade.

Disponível, mas sem esquecer-se de si. Incansável pelo ideal, mas  satisfeita com a vida. Ligada aos amigos, mas capaz de pensar distante.

Não conte os anos que já viveu, mas ame a vida simplesmente. Ocupe-se intensamente no que faz sem pensar no que poderia ter feito.

E se um dia já não puder seguir fisicamente o ritmo habitual, descubra mil outras coisas para fazer, outros mundos para explorar e pessoas para amar, mantendo a paz e o entusiasmo no espírito.
Assim, muitos buscarão a sua amizade, pela sua alegria contagiante, pela sua inspiração que sugere, e sobretudo, pelo exemplo que proporciona de uma vida plenamente realizada.

10 de junho 2013

MENSAGEM BÍBLICA:
Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos.Isaías 6:5

DITADO POPULAR:
Torne-se um homem honesto e poderá estar certo que há menos um patife no mundo. (Carlyle)

FLASH DAS NOVELAS
Flor do Caribe:
Samuel se emociona ao receber de Ester o relógio de seu pai. Lindaura não gosta de saber que Ester se arriscou ao pegar o relógio do avô no quarto de Dionísio. Hélio planeja dar uma festa para comemorar seu aniversário, e diz a Yvete que não pretende convidar sua família.

Sangue bom:
Amora discute com Malu por causa de Bento. Bárbara finge brigar com Amora na frente de Kevin. Bento implica com Giane. Edu sente ciúmes de Mel. Glória acusa Tábata e Brenda de explorarem Filipinho. Charlene fica encantada com Wilson. Edu ofende Filipinho durante a gravação do Luxury, e Rosemere defende o filho. Lara pede que Bento lhe conceda uma entrevista.

Amor à vida:
Félix incentiva a irmã a tentar descobrir a história que envolve o seu nascimento. Lutero pede para Simone entregar os contratos feitos por Félix com os fornecedores. Amarilys se compromete a marcar uma consulta para Eron e Niko no centro de fertilização. Atílio e Márcia se beijam. Félix implica com Bruno no jantar de noivado. Paulinha passa mal em casa.