quarta-feira, 29 de maio de 2013

Pensando em sua felicidade....

As vezes penso em felicidade, e ate penso que sou feliz totalmente. Mas na  maioria das vezes, em minha realidade, fico tentando imaginar o que  realmente significa esta sensação, o quanto ela dura, e porque tão rápido ela  se transforma em outros sentimentos. Sentimentos que até podem parecer ruins, mas que nada mais são, que  projeções de nossos desejos distorcidas, seja por outras pessoas ou por nos  mesmos.

Será então que a solução está em abdicar de nossos desejos reais, ou  simplesmente de nos adaptarmos a nova realidade imposta pelas pessoas em  que supostamente projetamos nossa felicidade? Adaptação, projeção, seja de uma forma ou de outra, nossa felicidade só  dependerá de nossos sonhos, e de nosso real desejo de realizá-los!

Aprendemos que, por pior que seja um problema ou situação, sempre existe uma saída. Aprendemos que é bobagem fugir das dificuldades.  Mais cedo ou mais tarde, 
será preciso tirar as pedras do caminho para conseguir avançar. Aprendemos que perdemos tempo nos preocupando com fatos que muitas  vezes só existem na nossa mente.  Aprendemos que é necessário um dia de chuva para darmos valor ao Sol, mas  se ficarmos expostos muito tempo, o Sol queima.

Aprendemos que heróis não são aqueles que realizam obras notáveis, mas os que fizeram o que foi necessário e assumiram as conseqüências dos seus atos.  Aprendemos que, não importa em quantos pedaços nosso coração está 
partido, o mundo não pára para que nós o consertemos.
Aprendemos que, ao invés de ficar esperando alguém nos trazer flores, é  melhor plantar um jardim.  Aprendemos que amar não significa transferir aos outros a responsabilidade  de nos fazer felizes. Cabe a nós a tarefa de apostar nos nossos talentos e  realizar os nossos sonhos. 

Aprendemos que o que faz diferença não é o que temos na vida, mas QUEM  nós temos. E que boa família são os amigos que escolhemos.  Aprendemos que as pessoas mais queridas podem às vezes nos ferir. E talvez  não nos amem tanto quanto nós gostaríamos, o que não significa que não 
amem muito, talvez seja o máximo que conseguem. Isso é o mais importante.  Aprendemos que toda mudança inicia um ciclo de construção, se você não  esquecer de deixar a porta aberta.

Aprendemos que o tempo é precioso e não volta atrás. Por isso, não vale a  pena resgatar o passado. O que vale a pena é construir o futuro. O nosso  futuro ainda está por vir.  Então aprendemos que devemos descruzar os braços e vencer o medo de  partir em busca dos nossos sonhos

 

29 DE MAIO 2013

MENSAGEM BIBLICA;
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.João 3:17

DITADO POPULAR;
Primeiro a chuva, depois o arco-íris. Se acostume, a ordem é sempre essa.

FLASH DAS NOVELAS
FLOR DO CARIBE;
Cassiano finge para Samuca que Alberto e ele são amigos. Ester afirma a Dionísio que não quer nada de sua família. Samuel pede a Cassiano que pegue três amostras do solo da mina dos Albuquerque, para verificar se existe indício da turmalina da Paraíba.

SANGUE BOM;
Malu tenta consolar Bento. Wilson leva Damáris para se desculpar com Charlene. Lucindo implora que Wilson o deixe voltar atrabalhar no Kim Park. Amora desiste de terminar seu noivado. Filipinho volta deprimido para casa e Rosemere fica arrasada.

AMOR A VIDA;
Paulinha fica encantada com o presente que ganha de Paloma. Félix confirma seu golpe a Atílio. Glauce observa o carinho de Paulinha com Paloma. Bruno beija Paloma. Félix pede para Pilar convidar Atílio e Vega para o jantar na mansão. Márcia explica como Valdirene deve entrar no camarim do Gusttavo Lima durante o show.

terça-feira, 28 de maio de 2013

 Mesmo assim

Vivemos um momento na face da Terra que, por vezes, parece que todos os  valores morais estão em baixa.
E você, que está buscando construir suas mais nobres virtudes, em muitos  momentos se sente enfraquecido pelo próprio mundo à sua volta.

Quando age com honestidade, comentam que você é tolo, que está remando  contra a maré, em vez de fazer o que todo mundo faz. Mas se você quer ser  grande perante sua consciência, seja honesto mesmo assim.

Se procura balizar seus atos na justiça, ouve que essa atitude é a de um  alienado, vivendo num mundo em que vence sempre o mais forte. No entanto,  seja justo mesmo assim.

Se está construindo um lar apoiado nas colunas sólidas da fidelidade, é comum  ouvir gargalhadas insanas ou comentários maldosos a respeito do seu  comportamento. Seja fiel mesmo assim.

Quando seu coração se compadece, diante dos infelizes de toda sorte, não  falta a zombaria daqueles que pensam que cada um deve pensar em si próprio, ignorando os sofrimentos dos irmãos de caminhada. Tenha compaixão mesmo  assim.

Se você dedica algumas horas do seu dia, voluntariamente, em favor de  alguém, rico ou pobre, que precisa da sua atenção e do seu carinho, percebe  as investidas da maldade daqueles que pensam que nos seus atos há uma
segunda intenção. Seja fraterno e solidário mesmo assim.

Quando você age com sinceridade, com lealdade, é comum ser taxado de  insensato, fugindo do comum em que muitos usam de subterfúgios mesquinhos  para conseguir o que desejam. Seja sincero e leal mesmo assim.

Se, diante das circunstâncias do dia-a-dia, você revela sua fé em Deus e em  Suas soberanas Leis, e é chamado de piegas ou crédulo, mantenha sua fé  mesmo assim.

Se em face de tantos desatinos no campo da sensualidade e na falta de  decoro que assola grande parte dos seres, você deseja manter-se íntegro e  recatado e é chamado de louco mantenha-se íntegro e recatado mesmo assim.

Quando aqueles que se julgam acima do bem e do mal tentam apagar a chama  da esperança que você acalenta no íntimo, afirmando que a esperança é a  ilusão da mediocridade, mantenha a esperança mesmo assim.

E, por fim, mesmo que alguém tente roubar a sua coragem de continuar  lutando e acreditando em dias melhores, mantenha sua coragem e continue  acreditando mesmo assim.

Ao findar sua jornada terrestre, e só então, você poderá contemplar a ficha  de avaliação do seu desempenho. Somente você será responsabilizado por  seus atos. E tenha a certeza de que todos aqueles que tentaram desviá-lo do
caminho reto não estarão lá para lhe dar apoio...

28 MAIO 2013

MENSAGEM BIBLICA;
Não morrerei, mas viverei; e contarei as obras do SENHOR.Salmos 118:17

DITADO POPULAR;
Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim, evitarás muitos aborrecimentos. (Confúcio)

FLASH DAS NOVELAS;

FLOR DO CARIBE;
Ester se humilha e aceita voltar a morar na casa de Alberto para não ficar longe da filha. Veridiana deixa Candinho viajar com Cassiano até o lugar em que ele encontrou a turmalina da Paraíba. Mila conta para Reinaldo que Natália está apaixonada por Juliano.

SANGUE BOM;
Amora é obrigada a conceder a entrevista para Lara por causa de seu programa. Giane e Bento vão à Class Mídia confirmar se foi Fabinho quem invadiu a estufa. Renata pede para Érico não comentar com Natan sobre o problema da agência. 

AMOR A VIDA;
Aline prepara um sanduíche para César. Patrícia e Michel saem juntos do hospital. Vega pede para Atílio tomar cuidado com Félix. César se recusa a jantar com Pilar. Félix arquiteta como vai abrir a sua própria empresa. Atílio analisa os contratos dos fornecedores que conversaram com Félix.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Ser flores ou ser espinho
Quando eu estiver irritado, eu vou tentar ser orquídea;
Quando eu tiver problemas com a família, eu vou tentar ser rosa;
Se no meu trabalho houver discórdia, eu quero aprender a ser jasmim;
Se alguém me magoar e meu melindre quiser aflorar, eu vou brotar girassol;
Quando uma pessoa me trair, é por não conhecer Papai do Céu, eu deixarei meu coração ser bouganville.

Quando eu não tiver prudência, e a doença aproveitar o meu descuido, que eu deixe surgir a flor de maracujá;
Se o vício me persegue e eu não consigo enxergar meu erro, que eu me transforme em lírios e azaléas;
Se eu sei que as coisas da terra são instrumentos de aprendizagem e nada me pertence, se tudo é passageiro por aqui, que eu acorde mais rápido e seja orquídea, rosa, onze horas, violetas...

Afinal o Pai que nos criou, deixou a gente escolher ser flores ou ser espinho.
Nando Cordel

27 DE MAIO 2013

MENSAGEM BIBLICA;
Portanto, o que desde o princípio ouvistes permaneça em vós. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis no Filho e no Pai.1 João 2:24

DITADO POPULAR:
O problema em acreditar nas pessoas erradas, é que um dia você acaba não acreditando em mais ninguém.

FLASH DAS NOVELAS

FLOR DO CARIBE;
Ester é obrigada a levar Laurinha para a casa de Alberto. Guiomar tenta amenizar o sofrimento de Ester, garantindo que cuidará da neta. Lindaura aconselha a filha a procurar um advogado. Cassiano expulsa Duque de sua casa e rompe a sociedade entre os dois. Donato se sente culpado pela mágoa de Hélio.

SANGUE BOM;
Luz flagra o beijo entre Bento e Amora. Malu surpreende Maurício. Verônica é ovacionada no palco do Cantaí. Bárbara flagra Luz falando do noivado de Amora e Maurício para Malu. Giane conta sobre a invasão e Bento suspeita de Fabinho.

AMOR À VIDA;
Bruno conta para Paloma que seu filho era gêmeo de Paulinha e que o menino morreu no parto com a sua esposa. Patrícia leva Michel para casa. Neymar expulsa Valdirene de seu quarto. Leila reclama de Linda. Amadeu revela a Pilar que está desempregado.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

A Existência Da Vida

Quando sentir vontade de sorrir, olhe para uma criança e veja que sorriso lindo que ela tem. Quando sentir vontade de chorar, olhe para um deficiente e veja que sorriso belo que ele tem apesar de sua deficiência. Quando se sentir triste, olhe para trás, e veja quantas coisas boas você construiu.

Muitas vezes, deixamos de olhar para as coisas mais simples da vida, que nos dão prazer, para nos apegar a coisas fúteis sem nenhum valor. Quando se sentir só, pense em Deus, e você não estará mais só. Quando alguém te magoar, não retribua, apenas deseja que ele seja feliz.

Quando um mau pensamento surgir, ore, e você terá a bênção do céus. Colhe todos os sentimentos bons que você tem e coloquem em um só versículo e leia com atenção, e você vai sentir a força das palavras bem ditas.

Quando você pensar em não mais existir, lembre-se, você não tem esse poder. Quando você pensar que tudo se acabou, é porque você não olhou a luz que veio lá de cima, para te cobrir.

A existência faz parte da vida. Se há vida, então existimos. Se existimos, é porque há vida!

(Izaura N. Soares)
TORTA DE BANANA

· 12 colheres (sopa) bem cheias de farinha de trigo

· 10 colheres (sopa) cheias de açúcar

· 2 colheres (sopa) cheias de margarina

· 1 colher (sopa) de fermento em pó royal

· Bananas em rodelas

· 4 a 5 ovos

· Açúcar e canela em pó para salpicar


MODO DE PREPARO

1. Misturar os 4 primeiros ingredientes até obter uma farofa

2. Untar a assadeira com margarina

3. Forrar a assadeira com a metade da farofa, cobrir com as bananas cortadas em rodelas e salpicar com açúcar e canela em pó

4. Colocar a outra parte da farofa e mais açúcar e canela em pó

5.Bater de 4 a 5 ovos e colocar por cima

6. Assar em forno médio, pré- aquecido, por aproximadamente 35 minutos, ou até dourar



24 DE MAIO 2013

MENSAGEM BIBLICA:
Por isso também damos, sem cessar, graças a Deus, pois, havendo recebido de nós a palavra da pregação de Deus, a recebestes, não como palavra de homens, mas (segundo é, na verdade), como palavra de Deus, a qual também opera em vós, os que crestes.1 Tessalonicenses 2:13

DITADO POPULAR:
Antes de julgar, conheça. Antes de criticar, faça melhor.

FLASH DAS NOVELAS
FLOR DO CARIBE;
Reinaldo pergunta a Natália sobre o homem que ela está namorando. Hélio procura Bibiana para se explicar sobre sua participação na desapropriação da ONG, tentando convencer a mãe de que só cumpriu ordens de Alberto. Lipe e Marizé não dão atenção ao irmão.

SANGUE BOM;
Amora conforta Bento. Amora e Bento entram no parque e se divertem nos brinquedos. Bárbara demite Emília. Rosemere fica transtornada ao saber que Filipinho foi à casa do pai. Natan se recusa a falar com Kléber. Silvia fala para Lara que Natan terá uma reunião com os patrocinadores do Luxury.

AMOER À VIDA;
Paloma cuida de Paula. Denizard se preocupa com Ordália e a neta. Paloma avisa que Paula ficará internada e conversa com Bruno. Patrícia comemora com os amigos do hospital o seu casamento. Paloma se dispõe a cuidar de Paula. Bruno diz para Paloma que tem um apartamento perfeito para ela. Félix implica com Priscila. Bruno encontra Glauce na saída do hospital.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

                   Acordar

Você sabe o que significa a palavra "acordar"? Vamos fazer uma brincadeira e separar em sílabas da palavra acordar: a-cor-dar. Ouviu? Desse jeito, parece significar "dar a cor", "colocar o coração em tudo que faz".

Existem pessoas que levantam às 6 da manhã e só acordam às 6 da tarde. É isso mesmo! Pela manhã caem da cama, são jogadas da cama, mas passam o dia todo dormindo. E existem alguns, acredite, que passam a vida toda e não conseguem acordar.

Eu tive um amigo que acordou aos 54 anos de idade. Ele me disse: "Descobri que estou na profissão errada"! E ele já estava se aposentando... Imagine o trauma que esse amigo criou para si, para os amigos, para a sua família. Foi infeliz durante toda sua vida profissional porque simplesmente não "acordou".

Eu, na época, era muito jovem, mas compreendi bem o que ele estava me ensinando naquele momento. Por mais cinzento que possa estar sendo o dia de hoje, ele tem exatamente a cor que dá a ele. Sabe por quê? Porque a vida tem a cor que "a gente pinta".

Os dias são exclusivos. Cada dia é um novo dia, ninguém o viveu antes de ninguém. Ele está ali, esperando que eu e você façamos com que ele seja o melhor da nossa vida.

Acredite em você! O universo é o limite!

Dê a você a oportunidade de "a-cor-dar" todos os dias e compartilhar com os outros o que temos de melhor: o privilégio de ser e fazer os outros felizes.

23 DE MAIO 2013

MENSAGEM BIBLICA;
Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.1 João 2:1

DITADO POPULAR;
Para os erros, perdão. Para os fracassos, uma nova chance. Para os amores impossíveis, o tempo.


FLASH DAS NOVELAS
FLOR DO CARIBE;
Ester comenta com Cassiano que não tem conhecimento sobre a prestação de contas da ONG. Cassiano promete a Alberto que destruirá tudo o que ele tem. Bibiana confessa a Donato que está com vergonha das atitudes de Hélio.

SANGUE BOM;
Bento é irônico com Amora. Vitinho tenta agarrar Bárbara na clínica, e Tina fica furiosa. Glória tenta conter a emoção ao falar com Filipinho. Amora sugere que Natan realize algo que impressione Maurício. Fabinho se irrita ao ver Bento com Malu e Plínio. Wilson aprova o slogan que Natan finge ter criado.

AMOR A VIDA;
Ninho não aceita a proposta de César. Félix confessa sua traição, mas pede para Edith não se divorciar. Ninho se diverte com uma amiga. O investigador desiste de procurar a filha de Paloma, e ela decide ir atrás de Ninho. Félix bloqueia a conta bancária de Edith.



quarta-feira, 22 de maio de 2013


E Deus disse não



Eu pedi a Deus para remover meu orgulho, e Deus disse: "NÃO." Ele disse que não era tarefa dele, mas que era para eu abrir mão...

Eu pedi a Deus para tornar meu irmão paraplégico em uma criança normal, e Deus disse: "NÃO." Ele disse que o Espírito é imortal e o corpo é temporário...

Eu pedi a Deus para me dar paciência, e Deus disse: "NÃO." Ele disse que paciência é subproduto da tribulação. Ela não é dada, é conquistada...

Eu pedi a Deus pra me dar felicidade e Deus disse: "NÃO." Ele disse que me dá bênçãos, felicidade depende de mim...

Eu pedi a Deus para dividir minha dor com ele, e Deus disse: "NÃO." Ele me disse que o sofrimento nos afasta de coisas mundanas e nos deixa mais perto d'Ele...

Eu pedi a Deus para fazer meu espírito crescer e Deus disse: "NÃO." Ele disse que devo crescer por meus esforços mas ele aparará minhas arestas para que eu frutifique...

Eu perguntei a Deus se ele me amava, e Ele me disse: "SIM, AGORA E SEMPRE..."

Eu pedi a Deus para me ajudar a amar os outros tanto quanto ele me ama, e Deus disse: "AH, FINALMENTE VOCÊ ENTENDEU..."

22 DE MAIO 2013

MENSAGEM BIBLICA;
E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.Isaías 6:3


DITADO POPULAR;
Feliz ou não, a lei da vida é sempre seguir em frente com a cabeça erguida.

FLASH DAS NOVELAS

FLOR DO CARIBE;
A professora de Laurinha liga para Alberto, que vai ao encontro da filha na escola, no lugar de Ester. Veridiana se oferece para abrigar as crianças da ONG em seu sítio. Ester fica apavorada ao chegar na escola e ser avisada de que Alberto buscouLaurinha.

SANGUE BOM;
Rosemere e Filipinho se apresentam no Cantaí. Giane chora ao assistir à entrevista de Bento. Luz afirma que Amora está com ciúmes do Bento. Fabinho exige que Margot peça a Santa para manter sigilo sobre sua identidade. Amora convence Maurício a aceitar morar no apartamento que ganharam de Natan.

AMOR A VIDA;
Paloma amamenta Paula e Bruno se emociona. Edith desconfia de que Félix possa ter uma amante. Bruno fala para Ordália que ficou comovido com Paloma. O dono do bar onde Paloma teve sua filha proíbe o garçom de contar à polícia que Félix esteve por lá depois que Márcia foi embora. Simone se oferece para ajudar Ninho e Paloma. Edith fala para Tamara que acredita que esteja sendo traída pelo marido.

segunda-feira, 20 de maio de 2013


Hora vazia

Cuidado com a hora vazia, sem objetivo, sem atividade. Nesse espaço, a mente engendra mecanismos de evasão e delira. Cabeça ociosa é perigo a vista.

Grandes males são maquinados quando se dispõe de espaço mental em aberto. Se, por alguma circunstância, surge-te uma hora vazia, preenche-a com uma leitura salutar, ou uma conversação positiva, ou um trabalho que aguarda oportunidade para execução, ou uma ação que te proporcione prazer.

O homem, quanto mais preenche os espaços mentais com as idéias do bem, mediante o estudo, a ação ou a reflexão, mais aumenta a sua capacidade e conquista mais amplos recursos para o progresso.

Estabelece um programa de realizações e visitas para os teus
intervalos mentais, as tuas horas vazias, e te enriquecerás de desconhecidos tesouros de alegria e paz.
Hora vazia, nunca!
(Joanna de Ângelis)

20 DE MAIO 2013

MENSAGEM BIBLICA;
Haveria coisa alguma difícil ao SENHOR? Ao tempo determinado tornarei a ti por este tempo da vida, e Sara terá um filho.Gênesis 18:14


DITADO POPULAR;
Pior do que cuspir no prato em que comeu, é voltar a comer no prato em que cuspiu.


FLASH DAS NOVELAS
FLOR DO CARIBE;
Cristal conta para Ester que se apaixonou por Cassiano. Cassiano avisa à família que dará entrada na ação de reconhecimento da paternidade de Samuca. Juliano avisa a Natália que só voltará a conversar com ela depois que a bióloga assumir o namoro para Reinaldo


SANGUE BOM;
Bento explica a Malu por que resolveu aceitar sua ideia de se tornar uma celebridade. Amora conta para Bárbara que Natan ficou envaidecido com a notícia de seu filme. Glória expulsa Perácio e sua família de casa. Plínio e Malu decidem levar Bento para um evento social.


AMOR A VIDA;
Félix se incomoda com o bom relacionamento entre César e Paloma. Paloma conhece Ninho. Félix diz à irmã que ela foi adotada. Paloma decide fugir com Ninho. Paloma descobre que está grávida e eles resolvem voltar para o Brasil. Alejandra sugere um negócio arriscado a Ninho. Paloma fica apreensiva com as previsões de um sacerdote indígena sobre a sua gravidez.

sexta-feira, 17 de maio de 2013


  Causa e efeito

Quantas  vezes bloqueamos a espontaneidade das crianças, esquecendo-nos do quanto isso nos doeu na nossa infância...

Quantas vezes exigimos mais maturidade dos adolescentes sem lembrarmos o que passamos quando nos exigiram isso... 

Quantas 
vezes nos queixamos dos colegas de trabalho e não nos perguntamos se eles também têm queixas sobre nós...

Quantas vezes nos irritamos nas ruas sem perceber que nossa irritação também causa mal aos outros...

Quantas vezes 
queremos implantar paz na família expressando-nos aos berros... Quantas vezes esperamos dos nossos parceiros o que não estamos dispostos a dar-lhes...

Quantas vezes esperamos dos nossos filhos o que não demos aos nossos pais...

Quantas vezes 
esperamos  dos nossos pais o que não damos aos nossos filhos... Quantas vezes perdemos a paciência com idosos, esquecendo que a velhice chega para todos...

Quantas vezes repelimos animais e nos comportamos como seres irracionais... Quantas vezes 
pedimos aos amigos coisas que não gostaríamos que eles nos pedissem...

Quantas vezes, na maior parte da vida, deixamos a vida passar sem senti-la no coração... Afinal, quantas vezes você já pensou em reverter 
tudo isso? 

Uma sugestão: que tal hoje?
   

Bebida tipo Amarula caseira



INGREDIENTES
·         3 copos de Vodka
·         2 copos e meio de licor de cacau
·         1 lata de leite condensado
·         2 Danetes de chocolate branco


MODO DE PREPARO
1.        Bata a Vodka com o leite condensado até ficar bem misturado
2.       Adicione o licor de cacau e por último o danete
3.       Bater bastante no liquidificador
4.       Deixa no freezer por 5 horas
5.        Sempre sirva bem gelado
6.       Toda vez que for servir deve mexer

17 MAIO 2013

MENSAGEM BIBLICA;
De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão.Gálatas 3:9

DITADO POPULAR;
“Quando a carroça anda é que as melancias se ajeitam.”

FLASH DAS NOVELAS

FLOR DO CARIBE
Ester interrompe o assédio de Cristal a Cassiano. Juliano cobra de Natália o fato de ela não o ter apresentado para Reinaldo como seu namorado. Alberto convida Cristal para almoçar em sua casa.Cassiano avisa para Amaralina que Alberto deve estar armando contra ele.

SANGUE BOM
Bárbara confirma sua predileção por Amora e deixa Malu arrasada. Perácio conhece Filipinho. Xande e Júlia fingem ser namorados na frente de Edu e Cléo. Amora humilha Malu. Lara se arrepende de pedir ajuda para Tito. Áurea convence Vitinho a ficar ao lado de Tina.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Não Tenha Medo de Agir

Um dia você vai lembrar de hoje e se perguntar por que teve tanto medo de agir. Um dia você vai olhar para trás e se perguntar por que deixou que tantos pequenos contratempos lhe atingissem.

Um dia você vai olhar para trás e se perguntar por que não foi um pouco mais disciplinado e focado.

Se pudesse olhar para trás daqui a dez anos, o que você lamentaria não ter feito? Se 
pudesse olhar para trás, o que consideraria importante do dia de hoje?

Que oportunidades, que passam desapercebidas hoje, seriam evidentes no futuro?

Uma vida de real valor e significado é algo que se constrói com o tempo, não um prêmio que se ganha com sorte ou habilidade.O dia de hoje é uma 
oportunidade de construir a vida que você quer, uma oportunidade que não voltará.

O futuro é imprevisível, mas uma coisa é certa: você jamais se arrependerá de dar o melhor de si a cada momento.

16 maio 2013

MENSAGEM BIBLICA;
Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.João 6:40

DITADO POPULAR;
Falar é fácil, fazer melhor é que é difícil.

FLASH DAS NOVELAS 

FLOR DO CARIBE;
Reinaldo trata Natália como se os dois ainda fossem casados. Dionísio fica surpreso ao ver no álbum a foto que havia sumido e se vê forçado a pedir desculpas a Doralice. Cristal beija Cassiano sem saber que ele está com Ester. Guiomar descobre que Doralice roubou a foto de Dionísio e alerta a funcionária sobre o perigo de o sogro descobrir que está sendo investigado.

SANGUE BOM;
Wilson orienta Malu a levar as crianças para o Kim Park. Brenda e Tábata estranham a reação de Glória por causa de Wilson. Rosemere consegue um emprego na Para Sempre. Lara decide mudar a pauta do Luxurye Peixinho fica apreensivo.Tina conhece Áurea na clínica de repouso. Fabinho conta para Bárbara que Natan gostaria de ser um cineasta.


SALVE JORGE;
A emissora não forneceu este capitulo.

quarta-feira, 15 de maio de 2013


Ser Feliz pode ser tão simples…

Acordar e saber que está atrasado …
Mas ter certeza de que tem um emprego!
Ver a caixa do correio cheia de contas …
Mas receber uma carta do amigo!

Ter um monte de recados na secretária …
Mas no meio deles, um que diz:
” Tô morrendo de saudades! ”
Ver que no almoço a mãe fez salada de beterraba …
Mas o prato principal está apetitoso e é o seu preferido!


Estar num engarrafamento …
Mas ligar o rádio e ouvir a sua música predileta tocando lembrando de alguém especial!


Brigar com o cachorro porque ele comeu seu sapato .
Mas ser recebido por ele com uma festa todos os 
dias quando você chega em casa! 

É chegar em casa exausto …
Mas ainda assim ser arrastado pra uma festa por 
uma porção de amigos!

15 DE MAIO 2013

MENSAGEM BIBLICA:

E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.1 João 4:16


DITADO POPULAR:
A minha liberdade acaba onde começa a liberdade dos outros.


FLASH DAS NOVELAS 

FLOR DO CARIBE;
Cristal avisa a Cassiano que chegará a Vila dos Ventos no dia seguinte, mas omite que Duque está com ela. Ciro fica triste porque Mila deixará Vila dos Ventos. Duque surpreende Cassiano ao aparecer no Flor do Caribe

SANGUE BOM;
Maurício fica confuso com a declaração de Malu. Rosemere busca Filipinho no hospital. Nice coloca vinagre no antisséptico que leva para Damáris. Natan afirma a Bárbara que não ficará com ela. Wilson tenta ser gentil com os filhos. Margot implora que Santa não desmascare Fabinho.

SALVE JORGE;
Morena e Theo ficam transtornados com a notícia do sequestro de Jéssica. Jô sugere colocar uma escuta no escritório da organização. Theo afirma a Morena que vai resgatar Jéssica. Ayla começa sua dança e Zyah a retira do restaurante. Zyah e Ayla se beijam, Bianca vê e decide deixar a Turquia. Thompson decide ir à casa de Lucimar para ajudá-la e Salete se surpreende com sua atitude. Theo e Morena se disfarçam para ajudar na ação da polícia. Galego leva Jéssica para a boate.

terça-feira, 14 de maio de 2013


Assoviando a vida
Olhe para trás, veja os obstáculos que você superou. Veja o quanto você já aprendeu nesta vida e quanto você cresceu... Olhe para frente, não fique parado, levante-se quando tropeçar e cair. Estabeleça metas, tenha planos e prossiga com firmeza.

Olhe para dentro, conheça seu coração e analise seus projetos, mantenha puros seus sentimentos, não deixe que o orgulho, a vaidade e a inveja dominem seus pensamentos e seu coração.

Olhe para o lado, socorra quem precisa de você. Ame o próximo e seja sensível para perceber as necessidades daqueles que o cercam.

Olhe para baixo, não pise em ninguém, perceba as pequenas coisas e aprenda a valorizá-las.

Olhe para cima. Há um Deus maior do que você que te ama muito e cuida para que você tenha tudo aquilo que necessitar.

Olhe para Deus. Perceba a profundidade, a riqueza e o poder da bondade divina. Sinta esse Deus que olha por você em todos os dias de sua vida..........

14 DE MAIO 2013

MENSAGEM BIBLICA;
Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.Romanos 8:34

DITADO POPULAR;
A alegria atrai simpatia.

FLASH DAS NOVELAS: 

FLOR DO CARIBE; 
Amaralina conta para Duque que fundou o fã-clube de Cristal. Dom Rafael vai ao confessionário, mas o padre lhe avisa que só conseguirá o perdão de Deus se antes for perdoado pelas pessoas a quem fez mal. Lindaura convence Samuel a não denunciar Dionísio.

SANGUE BOM; 
Verônica discute com Natan. Maurício questiona Amora sobre Bento. Perácio fala para Rosemere que assumirá a paternidade de Filipinho após o exame de DNA. Natan comunica sua separação de Verônica a Maurício. Charlene não deixa Bento falar com Wilson.

SALVE JORGE; 
Drica anuncia para Stenio que está grávida. Lucimar se desespera ao saber que Jéssica sumiu. Érica conta para Áurea que Theo e Morena têm uma filha, e que ela foi sequestrada. Haroldo atropela Érica. Lívia manda seus capangas levarem Jéssica para a Turquia.Élcio é desclassificado, e Theo é declarado campeão. Rosângela avisa a Wanda que voltará para o Brasil. Érica perde o bebê. Farid obriga Berna a ir ao show no restaurante de Cyla. Bianca revela a Zyah que contou sobre eles para Ayla. Helô avisa a Theo e Morena que Jéssica foi sequestrada.

segunda-feira, 13 de maio de 2013


TEM DIAS QUE DE REPENTE ME DA VONTADE DE FUGIR, DE SUMIR DE VIRAR PLUMA E SAIR FLUTUANDO SEM RUMO AO ACASO DO VENTO. SEI LA, AS VEZES PENSO TA QUE NA HORA DE CAIR  NO MUNDO E VER NO VAI DAR.                    
                                                                                                                             (MILENA MORAIS)

sexta-feira, 10 de maio de 2013


Mãe

Na figura de Safiya, a mãe pobre da Nigéria, maltratada pelos açoites da dor, pelo preconceito, pela penúria extrema, desejamos fazer uma singela homenagem a todas as mães do mundo...
Mães de filhos ausentes...
De filhos delinqüentes...
Filhos encarcerados...
Mães de filhos ingratos...
De filhos desaparecidos...
Filhos meninos e filhos crescidos...
A todas as mães de filhos presentes...
De filhos inteligentes...
Filhos amorosos...
Mães de filhos dos filhos...
Mães de filhos honrados...
De filhos agradecidos...
Filhos desesperados...
Enfim, nossa homenagem sincera a todas as mães da face da terra, 
mães de todas as raças, de todas as cores, de todas as crenças, de todas as idades...  Mães apenas.

Cheia de dignidade,
Que é a razão de minha felicidade.


Macarrão ao forno com bacon e mussarela

Ingredientes:
500 g de macarrão caracolinho cozido e escorrido
· 300 g de bacon cortado em cubinhos
· 3 tomates sem semente e escorridos cortados em cubinhos
· 1 cebola grande picadinha
· Salsinha a gosto
· 3 colheres de sopa de maionese

· 2 dentes de alho picados

· 2 colheres de sopa de azeite
· 350 g de mussarela ralada ou picada
· 50 g de queijo ralado 
Modo de preparo:
1. Coloque o bacon em uma panela e deixe dourar
2. Acrescente o azeite, alho, cebola e tomates
3. Em um refratário, coloque o macarrão, maionese, salsinha, os ingredientes refogados e a mussarela picada, misture tudo
4. Polvilhe queijo ralado e leve ao forno para gratinar

10 de maio 2013



Mensagem bíblica:

Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros. Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele.

Ditado popular:

A pobre não prometas e a rico não devas.

FLASH DAS NOVELAS:

Flor do caribe;

Duque convence Dom Rafael a viajar para o Rio de Janeiro para resgatar a mulher e a filha. Cassiano chega a Vila dos Ventos e todos comemoram. Cassiano pergunta a Ester para onde Alberto levou seu filho.

Sangue bom;

Natan pede para Fabinho não comentar que viu Bárbara colocar um lenço em seu bolso. Vinny decide morar com Gilson, depois de ver Damáris tentando imitar Brunetty. Filipinho consegue a vaga de recreador do Kim Park. Fabinho procura Plínio. Bento impede Wilson de enfrentar Vinny.

Salve Jorge;

Aziz e dois homens salvam Morena de Russo. Helô finge não conhecer Rosângela. Aziz manda Morena ficar afastada das ruas por alguns dias. Lívia discute com Theo e decide provocar Érica. Bianca fala para Ayla que está com Zyah. Haroldo estranha quando Rosângela não o deixa falar com Garcez. Lívia pressiona Russo para que ele aja contra a família de Morena.

quinta-feira, 9 de maio de 2013


Ousadia!

Você já se arrependeu de, em determinadas circunstâncias, não ter tomado atitudes que viessem, de alguma forma, melhorar sua vida?

Todos nós, quando fazemos exame de consciência, lembramos de vários ¿agoras¿ que foram perdidos e que não voltam mais.  Que o arrependimento de não ter tido, não ter sido, não ter feito, não ter aceito, costuma ser doloroso e profundo.

Na realidade, o que nos impede, na maioria das vezes, de ter o que queremos, ser o que sonhamos, fazer o que pensamos e aceitar com o coração é a ousadia que não cultivamos. A ousadia é, geralmente, escrava do medo...

Quantas vezes perdemos a oportunidade de sermos felizes, pelo medo de ter ousadia de amar; Medo de ousar porque o objeto do amor era mais bonito, mais alto, mais rico, mais jovem, mais culto... E aí, o tempo passou e o agora também.

Quantas vezes perdemos a oportunidade de realizar um grande sonho, por não termos coragem de ousar, de arriscar deixando para depois ou para mais tarde o que deveria ser naquele agora?

Quantas vezes não pronunciamos, no momento oportuno, as palavras que gostaríamos de dizer, pelo medo de parecermos ridículos e imaturos?

Quantas vezes ficamos por medo de partir? Quantas vezes partimos por medo de ficar? Quantas vezes dizemos baixinho o que na verdade gostaríamos de gritar?

Quantos "agora's" perdemos esquecendo que o risco pode ser a salvação de muitas alegrias de nossas vidas?

O medo que nos impede de ser ousado agora, também está impedindo você de perceber a linda pessoa que poderá ser...
Não deixe que os momentos passem...


09 de maio 2013

MENSAGEM BIBLICA: 
Exaltai ao SENHOR nosso Deus, e prostrai-vos diante do escabelo de seus pés, pois é santo.Salmos 99:5


DITADO POPULAR:
A fome é o melhor tempero.

FLASH DAS NOVELAS 

FLOR DO CARIBE;
Duque avisa a Taís que os tenentes foram resgatar Cassiano. O carro dos pilotos é descoberto pelos capangas de Dom Rafael. Quirino e Doralice ficam preocupados com a falta de notícia de Juliano. Natália e Juliano conseguem voltar para a Vila dos Ventos.

SANGUE BOM; 
Amora discute com Bárbara sobre Bento e não atende a ligação dele. Brenda insulta Perácio. Wilson decide ir à missa de Lívia. Damáris recebe uma flor de Bento. Malu elogia Amora, que a repele. Natan pensa em colocar Lara no lugar de Amora na campanha de sapatos.

SALVE JORGE:
Mustafá obriga Aisha a falar com Delzuite. Lurdinha mostra a casa para a irmã mais velha. Creusa avisa Helô que Stenio convidou Haroldo e Rosângela para jantar. Ricardo tem uma ideia e Helô decide deixar Morena na Turquia. Almir finge ser um jornalista e marca uma entrevista com Lívia. Wanda avisa que Rosângela pretende sair da organização.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

MILENA MORAIS//FORMATURA



            Valorize-se e cresça !

As coisas que você valoriza são as coisas que se tornam importantes em sua vida. Você dá valor, você cria valor com sua atenção, seus esforços, seu comprometimento.

Dê valor ao seu trabalho e ele se tornará mais valioso. Dê valor à sua casa e ela se tornará mais valiosa. 
Dê valor à sua vida, à sua família, à sua fé, ao seu corpo e à sua mente – e todos eles se tornarão mais valiosos.

Dê valor
 às suas idéias e elas se tornarão mais valiosas. Dê valor ao seu tempo e ele se tornará mais valioso. Dê valor ao seu dinheiro e ele se tornará mais valioso.

O valor das coisas não é determinado por uma etiqueta de preço.
 O valor de qualquer coisa é o valor que você dá a ela. Para o que você dá valor? 

O que você deseja que cresça e se torne abundante em sua vida?
 Entregue-se às coisas que você valoriza e elas certamente florescerão. 

08 DE MAIO 2013

MENSAGEM BIBLICA; 
O SENHOR aperfeiçoará o que me toca; a tua benignidade, ó SENHOR, dura para sempre; não desampares as obras das tuas mãos.Salmos 138:8 



DITADO POPULAR;
“Mais anda quem tem bom vento, que quem muito rema.” 


FLASH DAS NOVELAS 

FLOR DO CARIBE;
Carol e Mila ficam preocupadas com a demora de Natália. Cassiano volta para a masmorra de Dom Rafael. Juliano e Natália tentam fazer uma jangada. O avião de Ciro pousa no aeroporto. Duque entrega um mapa a Isabel para ajudar na localização do presídio de Dom Rafael.

SANGUE BOM;
Silvério fala do dia em que trouxe Bento para casa. Glória lamenta a perda da filha para Chica. Wilson pensa em Lívia. Lucindo canta no karaokê com Damáris. Sueli Pedrosa denuncia a mentira de Amora em seu programa. Bento liga para Amora para tentar confirmar a presença dela em sua festa de aniversário.

SALVE JORGE;
Aisha fala para Mustafá que não consegue aceitar sua família biológica. Rosângela não atende ao telefonema de Wanda.Thompson é sequestrado, e Neuma e os policiais os perseguem. Caique discute com Amanda. Raissa diz a Isaurinha que não quer morar com a mãe. Antônia ganha a guarda da filha. Aisha se recusa a sair do carro para visitar Delzuite, e Mustafá percebe sua decepção.